|

No dia 14 de maio, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Campo Bom celebrou o culto de instalação do pastor Elton Bender. A celebração ocorreu no templo da comunidade, localizado no Centro, e reuniu membros da comunidade, familiares, ministros e ministras da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

O ato de instalação foi presidido pelo pastor sinodal do Sínodo Rio dos Sinos, Carlos Eduardo Müller Bock. Foram assistentes de instalação a estudante de Teologia Juliana Denise Musskopf e o pastor Charles Werlich.

O pastor sinodal desejou ao pastor sucesso neste novo desafio que assume junto ao Sínodo Rio dos Sinos. “Que Deus ilumine tua trajetória aqui, na Comunidade de Campo Bom. E que possas seguir forte e confiante nesta linda missão, de propagar a generosidade de Deus”, enalteceu.

O pastor Elton Bender enalteceu a história de 197 anos da Comunidade, possuindo assim, uma vasta trajetória de serviço em amor ao próximo e a própria igreja, bem como visualizando todos os períodos da IECLB procurando se adaptar para melhor servir e ser Igreja no Brasil e para o Brasil. “Agora estou assumindo o pastorado integral nesta querida e acolhedora comunidade, com a expectativa de fortalecer as lideranças e departamentos, incentivar novas lideranças, acolher novos membros e, também, aqueles que estão retornando ao convívio comunitário”, destacou.

O ministro ainda colocou que a visitação, tão necessária e importante, já está em andamento. “Também já iniciamos o PAMI e o Missão Criança, dois trabalhos importantíssimos. Portanto, as expectativas são muito boas. Com muito trabalho, mas aqui a comunidade pega junto, apoiando, incentivando e colocando-se a disposição”, sublinhou, acrescentado que tem como lema a passagem bíblica de Colossenses 3.17: “E tudo o que vocês fizeram ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio dele agradeçam a Deus, o Pai”.

 

Texto: Édson Luís Schaeffer/Comunicação Sínodo Rio dos Sinos
Fotos: divulgação Comunidade Campo Bom