A União das Comunidades (UC) Evangélicas de Confissão Luterana de Porto Alegre, Alvorada e Viamão celebrou no dia 31 de outubro o Culto da Reforma. A celebração reuniu mais de 200 pessoas na Igreja da Reconciliação, da Comunidade Matriz, em Porto Alegre.
O culto foi conduzido pelo pastor sinodal, Carlos Eduardo Müller Bock; pastor vice-sinodal e ministro da comunidade local, Cláudio Kupka; pastora Mirian Bartz, também da Comunidade Matriz; pastor Eder Alan Ferreira Weber, da Comunidade São Mateus e coordenador ministerial da União das Comunidades; e pastora Ana Paula Genehr, coordenadora da Pastoral do Cuidado do Sínodo Rio dos Sinos.
Já a pregação foi conduzida pela coordenadora de Liturgia da IECLB, pastora Ana Isa dos Reis Costella. Ela trouxe a mensagem baseada em 2 Coríntios 12.7–10, com o tema: “Cristo: o poder que se revela na fraqueza!”. A celebração ainda contou com a participação de um grande coro formado por mais de 70 coralistas das diversas comunidades, além do Coral de Trombones da Comunidade do Salvador.
O pastor Eder Alan Ferreira Weber enalteceu que o Culto da Reforma reforça a importância da união das comunidades das três cidades. “Foi uma bela e significativa celebração, marcada por comunhão, fé e gratidão. Graças a Deus pela Reforma e por Sua contínua ação na vida da Igreja”, sublinhou.
Texto: Édson Luís Schaeffer/Comunicação Sínodo Rio dos Sinos
Fotos: divulgação