Que a paz e a graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sejam conosco. Amém
O pinheiro de Natal em nossas casas, os enfeites nas ruas e lojas da cidade, a alegria no rosto das pessoas anunciam que um novo tempo se descortina diante de nós. Eis um tempo santo, eis que é chegado o Advento, tempo de oração, de reflexão, de preparação para a chegada de Deus que se fez carne e habitou entre nós, tempo de renovar a esperança e fortalecer a fé no menino Deus, no Deus Emanuel.
Que neste Advento possamos olhar para dentro de nós e perceber que Deus vem a nós na criança nascida em Belém a fim de nos trazer um novo tempo, pois, assim está escrito: “O povo que andava na escuridão viu uma forte luz; a luz brilhou sobre os que viviam nas trevas.”
Que possamos fazer do nosso coração um lugar de paz e amor, um lugar aconchegante para Jesus nascer e renascer em todos os dias da nossa vida!
Somos agentes dessa luz que vem a nós em Jesus. Sendo assim, que a luz de Jesus que habita dentro de nosso coração possa ser compartilhada para com as pessoas com gestos de carinho, um abraço verdadeiro, doando do nosso tempo para ouvir, mas também, ofertando palavras agradáveis aos ouvidos e ao coração.
Somos porta-vozes de Deus!
Somos chamadas e chamados a vivermos e anunciarmos este novo tempo que é inaugurado com a vinda de Jesus ao mundo e que fortalece e alimenta a nossa esperança na volta do nosso Senhor e Salvador para cumprir as suas promessas!
“Eis um tempo santo de oração,
É Advento, tempo de reflexão.
Eis que já vem perto o Natal,
Tempo de festa, tempo de compartilhar.
Compartilhar o amor, compartilhar a luz,
A luz da estrela-guia que nos leva ao menino Jesus.
Ao Deus que se revela e vem habitar entre nós,
Vamos cantar com os anjos, todos a uma só voz:
“Glória a Deus nas alturas dos céus,
E na terra paz, às pessoas que Ele quer bem.”
Oremos: Eterno Deus! Obrigado, pois em Jesus, vieste morar neste mundo trazendo a nós um novo tempo de paz, alegria e amor. Trazendo Luz às pessoas que viviam nas trevas.
Te pedimos, ó Pai, por paz na terra, nas famílias, paz entre nós, para que possamos experimentar a alegria da boa nova da salvação.
Deus amado, esse tempo de Advento nos sensibilize ao perdão, afim de que sintamos a paz que emana do menino Jesus. Por Cristo é que oramos. Amém.
Pastor Carlos Alberto Wutke