Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. Mateus 28.19-20.
A Comunidade Evangélica Picada Moinhos – Paróquia Boa Vista, Coxilha do Barão – São Lourenço do Sul, recebeu o Seminário Sinodal da OASE do Sínodo Sul-Rio-Grandense, no dia 19 de agosto de 2025.
Em torno de 206 mulheres de diferentes comunidades participaram do encontro, que contou também com a participação de ministras e ministros do Sínodo.
O Seminário iniciou com um momento de acolhida realizado pela presidente da OASE Sinodal Cecília Mathies e vice Miriam Schellin. Lideranças locais e também a Ministra local, Diaconisa Isolete Follmer, fizeram uma saudação especial e mencionaram alguns aspectos históricos da Comunidade. Após, tivemos a meditação inicial, conduzida pela Pastora Orientadora da OASE, Fabiane Schmidt Weiss. O Pastor Sinodal, Fábio Steinert, ainda proferiu uma palavra de incentivo ao trabalho das mulheres da OASE.
Em seguida, o Pastor Juliano Peter, conduziu a palestra sobre Discipulado. Ressaltou que Discipulado não é um curso, e sim, um estilo de vida. Discípulos que fazem discípulos. Trouxe aspectos importantes bíblicos, teológicos e práticos sobre o discipulado. Na parte da tarde, as participantes foram divididas em grupos para um tempo de formação conduzido pela diretoria da OASE Sinodal, salientando e rememorando funções da presidente, secretária e tesoureira da OASE.
Finalizamos nosso seminário com oração, louvor, reflexão e bênção. E ainda, expressamos nossa gratidão à Comunidade Evangélica Picada Moinhos pelo acolhimento e preparo das refeições.
Pastora Orientadora da OASE – Fabiane Schmidt Weiss