Na noite de sábado, 30 de agosto, aconteceu em Joinville/SC o 63º Encontro Sinodal de Coros – Núcleo Joinville/CEJ. O templo da Paróquia da Paz recebeu doze coros que entoaram belíssimas canções de louvor e gratidão a Deus.
Uma participação especial e histórica marcou esta edição deste tradicional Encontro. Foi a primeira participação pública da recém-formada Orquestra Luterana de Joinville. Os ensaios da orquestra iniciaram em julho de 2025. Mais do que música, este projeto nasceu do amor e da dedicação de músicos que aceitaram um chamado maior: usar seus instrumentos e se dedicar para louvar a Deus e tocar vidas. Cada ensaio, cada esforço, cada entrega é testemunho de que quando nos colocamos a serviço do Senhor, Ele transforma notas e melodias em mensagens que alcançam corações.
Sob a regência do maestro Alex Lopes, a orquestra tocou o prelúdio num belíssimo arranjo do hino: “Porque Ele Vive”. Acompanhou um hino histórico “Deus dos Antigos” e a canção composta do tema do ano da IECLB “Generosamente” com o Grande Coro, formado por 300 vozes. A orquestra acompanhou, ainda, o canto comunitário “Minha Palavra”, entoado por toda a comunidade presente.
Neste encontro participaram com belas canções o Coral da Ressurreição, Coral Unida em Cristo e Coral Maria Carola Keller, regidos por Vivian Voos Tavares; Coral Cristo Redentor e Coro Paróquia dos Apóstolos, regidos por Rafael Daniel Huch; Coral Louvor e Harmonia, regido por Elisiana Klabunde; Mini Coral Martin Luther e Coral Cristo Bom Pastor, regidos por Mário Klemann; Coral Cristo Libertador, regido por Cladis Erzinger Steuernagel; Coral São Mateus, regido por Mariane Huch Streit e ainda Coral da Paz e Vocal da Paz, regidos por Vanessa Kaiser.
Nesta noite memorável, se encheram de alegria o coração e a mente de cada pessoa presente, de todas as idades, onde a arte musical uniu-se ao louvor e à adoração ao nosso Deus. “Que possamos ter sempre em mente inovar, capacitar e divulgar a Palavra de Deus através dos sons com acordes ou arpejos, abrindo generosamente as portas da nossa vida para receber a generosidade de Deus”, conclui a Musicista Vivian Voos Tavares, Coordenador de Música do Núcleo Joinville.