|

 

O combate à fome é prioridade para o trabalho que as Igrejas desenvolvem com as crianças e adolescentes no Brasil. Os participantes da 2ª Semana Ecumênica da Infância e da Adolescência – Semeia II, realizada de 18 a 24 de novembro, no Centro Pastoral São José, em São Paulo, foram além: defenderam a idéia de que é preciso matar a fome sim, mas de maneira saudável, relata o jornalista Paulo Hebmüller.

Bioenergética, medicina natural e alimentação alternativa foram o foco das principais palestras do final de semana que encerrou as atividades, reunindo mais de cem pessoas. Vindos de diversos estados brasileiros, educadores, pastores e pastoras, padres, freiras, monitores e administradores de vários trabalhos ligados às Igrejas participantes — além da IECLB, a Católica, a Presbiteriana Independente, a Metodista e a Anglicana — trocaram experiências, debateram e confraternizaram.

Nas palestras, aprenderam sobre multimistura, contaminação dos alimentos industrializados e técnicas de aproveitamento total de vegetais, incluindo-se talos e folhas. O encontro teve ainda um painel com Aldaíza Sposatti, secretária de Ação Social da Prefeitura de São Paulo, e Vanda Teixeira, gerente estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, mantido pelo governo federal.

Fonte: Notícias IECLB

Sínodos

da Amazônia
Brasil Central
Logo do Sínodo Centro-Campanha Sul
Centro-Campanha Sul
Centro-Sul
Catarinense

Espírito Santo a Belém
Sínodo Mato Grosso
Mato Grosso
Nordeste Gaúcho
Noroeste Riograndense
Norte Catarinense
Paranapanema
Planalto Rio-Grandense
Rio dos Sinos
Rio Paraná
Rio Paraná
Sudeste
Sul-Rio-Grandense
Uruguai
Vale do Itajaí
Logo do Sínodo Vale do Taquari
Vale do Taquari

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.