|

 

O secretário geral da Federação Luterana Mundial (FLM), Dr. Ishmael Noko, elogiou a posição da Alemanha frente ao conflito com o Iraque. “Eu espero que o povo alemão e o governo da Alemanha fiquem firmes em sua posição em favor da paz”, declarou diante de jornalistas em Hannover, no dia 11 de fevereiro. No entender de Noko – que visitou a Igreja Territorial de Hannover, de 8 a 11 de fevereiro, a convite da bispa Dra. Margot Kaessmann –, o ministro do exterior alemão Joschka Fischer falou, de forma representativa, em nome de muitos países pequenos para o Conselho de Segurança da ONU.

As igrejas cristãs do mundo todo são unânimes em seu empenho em favor da paz, acentuou Ishmael Noko em Hannover. Segundo ele, contudo, a rede mundial de igrejas e organismos parceiros (Action by Churches Together – ACT – Igrejas ajudam em conjunto), que tem a FLM como uma das fundadoras, também está se preparando para a ajuda a refugiados em caso de uma guerra. Noko destacou também que o Iraque se armou com ajuda de nações que agora o consideram país perigoso.

No domingo, dia 9, Noko e a bispa Kaessmann participaram do culto na igreja de Hannover e na segunda-feira, dia 10, juntos visitaram o Ginásio Evangélico Andreanum em Hildesheim, onde, com cerca de 150 estudantes, o tema de discussão também girou em torno de uma possível guerra contra o Iraque. Nessa visita, Noko defendeu a posição de que a guerra não é um meio político para a paz.

Fonte: LWI/Notícias IECLB (ISK)

Sínodos

da Amazônia
Brasil Central
Logo do Sínodo Centro-Campanha Sul
Centro-Campanha Sul
Centro-Sul
Catarinense

Espírito Santo a Belém
Sínodo Mato Grosso
Mato Grosso
Nordeste Gaúcho
Noroeste Riograndense
Norte Catarinense
Paranapanema
Planalto Rio-Grandense
Rio dos Sinos
Rio Paraná
Rio Paraná
Sudeste
Sul-Rio-Grandense
Uruguai
Vale do Itajaí
Logo do Sínodo Vale do Taquari
Vale do Taquari

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.