|

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu em audiência conjunta, no dia 3 de abril, as diretorias do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) e da Coordenaria Ecumênica de Serviço (Cese). As duas diretorias, representando as igrejas cristãs históricas, saudaram o presidente e realçaram o otimismo e a esperança presentes na sociedade brasileira a partir de sua eleição.

Deixaram claro que esperam que o governo ouça o que as igrejas têm a dizer acerca da realidade do povo brasileiro, relata o pastor 2º vice-presidente da IECLB, Dr. Rolf Schünemann, que participou da audiência como 1º vice-presidente do Conic.

O presidente Lula falou da satisfação em receber as lideranças das igrejas cristãs e fez uma explanação sobre os primeiros meses de governo. Reafirmou o seu compromisso com políticas públicas que aliviem a dor e o sofrimento de milhões de brasileiros, mas ponderou que as mudanças não podem acontecer na velocidade muitas vezes desejada pela população e por ele mesmo, relata Schünemann. Lula disse contar com as igrejas não só como parceiras na implementação de programas sociais, mas também como vozes críticas a apontar erros cometidos e indicar correções de rumo.

Fonte: Notícias IECLB (ISK)
 

Sínodos

da Amazônia
Brasil Central
Logo do Sínodo Centro-Campanha Sul
Centro-Campanha Sul
Centro-Sul
Catarinense

Espírito Santo a Belém
Sínodo Mato Grosso
Mato Grosso
Nordeste Gaúcho
Noroeste Riograndense
Norte Catarinense
Paranapanema
Planalto Rio-Grandense
Rio dos Sinos
Rio Paraná
Rio Paraná
Sudeste
Sul-Rio-Grandense
Uruguai
Vale do Itajaí
Logo do Sínodo Vale do Taquari
Vale do Taquari

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.