|

Um dos fatores que dificulta a erradicação da violência intra-familiar na sociedade, nas igrejas e nas famílias é o silêncio, afirmou a bacharel Brenda Consuelo Ruiz, em conferência da qual participaram mais de 60 mulheres, entre elas pastoras evangélicas e líderes católicas de comunidades rurais. 

Ruiz dissertou sobre a Violência intra-familiar: mitos e realidades no Seminário Educativo para Mulheres, promovido pelo Conselho de Igrejas Evangélicas Pró Aliança Denominacional (Cepad) e o Centro Evangélico de Estudos Pastorais da América Central (Cedepca), que se realizou no dia 31 de março em Matagalpa, na Nicarágua. Também participaram do evento cinco homens e um pastor.

A conferencista explicou que existem muitos mitos que impedem o entendimento da problemática da violência intra-familiar. Um dos mitos mais comuns destaca que a violência doméstica somente ocorre em famílias pobres e afeta a um pequeno setor da população.

Tudo isso é totalmente falso, afirmou. Existe outra crença errônea, a de que a violência doméstica não ocorre em lares evangélicos e que as vítimas de tal violência são somente meninas e mulheres. Para deter a violência é preciso denunciá-la, indicou Ruiz.

Israel Martínez, esposa do pastor e líder da Igreja Pentecostal, incitou as participantes a tomar consciência de que não devem seguir sofrendo violência de nenhum tipo em silêncio. Diante da gravidade do problema, é urgente que a Igreja dê atenção”, insistiu. Leia a matéria na íntegra no site www.alcnoticias.org/portugues.

Fonte: ALC/Notícias IECLB (ISK)
 

Sínodos

da Amazônia
Brasil Central
Logo do Sínodo Centro-Campanha Sul
Centro-Campanha Sul
Centro-Sul
Catarinense

Espírito Santo a Belém
Sínodo Mato Grosso
Mato Grosso
Nordeste Gaúcho
Noroeste Riograndense
Norte Catarinense
Paranapanema
Planalto Rio-Grandense
Rio dos Sinos
Rio Paraná
Rio Paraná
Sudeste
Sul-Rio-Grandense
Uruguai
Vale do Itajaí
Logo do Sínodo Vale do Taquari
Vale do Taquari

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.