|

Ministério Sinodal de Música. Uma opção? Sob este tema, o Conselho Sinodal de Música (CSM) do Sínodo Rio dos Sinos realizou o 3º Fórum de Música e Missão, no último sábado, 15 de maio, na Escola Superior de Teologia (EST), em São Leopoldo (RS). O encontro teve entre suas tarefas estudar a proposta de “sinodalização” do ministério da música sacra. Segundo o coordenador geral do CSM, Cleonir Zimmermann, a partir da leitura do Estatuto do Ministério com Ordenação (EMO) da IECLB, elaborado no ano passado, abriu-se a possibilidade dos sínodos criarem o ministério da música sacra no seu âmbito. E é esta a sugestão do Fórum de 15 de maio, expressa Cleonir– em abril eleito também presidente do Conselho Nacional de Música da IECLB.

Conforme Cleonir, no Fórum do último sábado foi iniciado este processo de regulamentação, categorizando os músicos das comunidades. O papel dos músicos voluntários também está em destaque. Quanto aos contratados, o maior avanço é a legalização dos contratos de trabalho e a confecção de futuras tabelas de prestação de serviços. Também é importante destacar que os músicos contratados e os voluntários devem atuar no espírito do ministério compartilhado, ou seja, em equipe, frisa Cleonir.

Ele acredita que, a partir da criação deste ministério sinodal de música sacra no Sínodo Rio dos Sinos, outros sínodos venham a trilhar este caminho e, no futuro, quando outros sínodos tiverem este ministério instalado, se poderá partir para a regulamentação em nível nacional. “É uma jornada grande, cujo início já não enxergamos”, aponta Cleonir Zimmermann.

Fonte: Notícias IECLB (ISK) 


 

Sínodos

da Amazônia
Brasil Central
Logo do Sínodo Centro-Campanha Sul
Centro-Campanha Sul
Centro-Sul
Catarinense

Espírito Santo a Belém
Sínodo Mato Grosso
Mato Grosso
Nordeste Gaúcho
Noroeste Riograndense
Norte Catarinense
Paranapanema
Planalto Rio-Grandense
Rio dos Sinos
Rio Paraná
Rio Paraná
Sudeste
Sul-Rio-Grandense
Uruguai
Vale do Itajaí
Logo do Sínodo Vale do Taquari
Vale do Taquari

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.