|

A integração de mercado promove dignidade humana? Representantes de igrejas e organismos da América Latina e do Caribe pretendem responder a pergunta na Consulta Evangélica Continental sobre Integração Econômica, agendada para os dias 18 a 22 de agosto, no Instituto Pio XI, em São Paulo.

Igrejas da região mostram preocupação com os processos de integração de mercado já em andamento, como a Área de Livre Comércio das Américas (Alca), o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta), os efeitos que a integração comercial gera para os povos do continente.

A Consulta também pretende analisar os desafios que esses processos representam para a diaconia (serviço), a koinonia (comunhão) e a martiria (testemunho), as bases concretas da missão que a Igreja recebeu de Jesus.

O evento será inaugurado com atividade no Parlamento Latino-Americano (Parlatino), aberta ao público, quando o tema será abordado por representantes do Congresso Nacional, do Parlamento Europeu e do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

A Consulta é uma realização do Programa Fé, Economia e Sociedade do Conselho Latino-Americano de Igrejas (Clai), organizado pelas regionais desse organismo do Brasil e do Rio da Prata. São esperados 80 representantes de igrejas e de organismos evangélicos no evento.

Fonte: ALC Notícias 
 

Sínodos

da Amazônia
Brasil Central
Logo do Sínodo Centro-Campanha Sul
Centro-Campanha Sul
Centro-Sul
Catarinense

Espírito Santo a Belém
Sínodo Mato Grosso
Mato Grosso
Nordeste Gaúcho
Noroeste Riograndense
Norte Catarinense
Paranapanema
Planalto Rio-Grandense
Rio dos Sinos
Rio Paraná
Rio Paraná
Sudeste
Sul-Rio-Grandense
Uruguai
Vale do Itajaí
Logo do Sínodo Vale do Taquari
Vale do Taquari

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.