|

A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Belo Horizonte festeja a ordenação de uma pastora e um pastor – No mês de abril a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Belo Horizonte, CECLBH, teve a honra de participar de duas ordenações: da pastora Anete Roese e do pastor Adilson Schultz. A movimentação na rua Dona Salvadora, normalmente tranqüila, já indicava o grande número dos presentes no culto festivo do dia três de abril – na Igreja da Paz. A comunidade recebeu o Pastor Sinodal Dr. Rolf Schünemann, 2º Vice-Presidente da IECLB, que oficiou a ordenação. Também participaram da celebração a presidente do CONIC-MG, a pastora Sônia Rosa Faria, da Igreja Metodista, e o Frei Geraldo van Buhl da Igreja Católica. 

Também estiveram presentes representantes da Igreja Quadrangular, Igreja Metodista, os Frades Carmelitas Descalços, Movimento Focolares, as paróquias São João Evangelista e Cristo Salvador representando comunidades da Igreja Católica. A PUC/MG e o ISTA (Instituto de Teologia Santo Tomáz de Aquino) também estiveram representados. Todas estas presenças deram um caráter muito ecumênico para a celebração e alegraram muito toda a comunidade, que depois confraternizou junto com todas estas pessoas num delicioso almoço.

Sediar uma ordenação é sempre um fato marcante na vida de uma comunidade. A CECLBH tem grande orgulho de haver realizado cinco ordenações em seis anos. A pastora Aneli Schwarz foi a primeira a ser ordenada em Belo Horizonte, no ano de 1999. Depois foram ordenados o pastor Valério Schaper e a diácona Valdinéia Bull, e agora a pastora Anete e o pastor Adilson.

E foi com imensa alegria e muita emoção que a comunidade acompanhou as mensagens trazidas pelos assistentes da pastora Anete e do pastor Adilson. O pastor Edilson Tetzner de Vila Rica/MT, as pastoras Cleusa Stürmer Valcarenghi, de Funil/MG e Elisabet Lieven, de São José dos Campos/SP, e o teólogo Edgard Felberg, do Rio de Janeiro/RJ, falaram cada qual a partir de um versículo do texto sobre a luz dos olhos e a luz do corpo (Lucas 11.33-36). Da comunidade de Belo Horizonte celebraram a diácona Valdinéia Bull, a pastora Aneli Schwarz e o pastor Gert Müller. 

A música ficou por conta de Annette Maurer ao piano, Gelson Luiz da Silva tocou violino e percussão e Alexandra Gonçalves na flauta transversa. O Coral Canto da Paz, regido por Eduardo Fonseca, também encantou com o seu canto o culto.

Bruno Blankenburg, pela CECLBH
 

Sínodos

da Amazônia
Brasil Central
Logo do Sínodo Centro-Campanha Sul
Centro-Campanha Sul
Centro-Sul
Catarinense

Espírito Santo a Belém
Sínodo Mato Grosso
Mato Grosso
Nordeste Gaúcho
Noroeste Riograndense
Norte Catarinense
Paranapanema
Planalto Rio-Grandense
Rio dos Sinos
Rio Paraná
Rio Paraná
Sudeste
Sul-Rio-Grandense
Uruguai
Vale do Itajaí
Logo do Sínodo Vale do Taquari
Vale do Taquari

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.