|

A Campanha de Entrega Voluntária de Armas nas Igrejas termina amanhã, dia 18 de junho. A iniciativa tem por objetivo, além de desarmar a população, chamar a atenção para o referendo popular de outubro, quando a sociedade dirá se aprova ou não a comercialização de armas no Brasil.

A campanha mobiliza mais de 200 igrejas em 102 cidades brasileiras. A meta é que, até este sábado, 12 mil armas sejam recolhidas nos postos de coleta instalados em igrejas.

No Brasil, indicam dados da ONG Viva Rio, armas matam mais adolescentes de 15 a 19 anos de idade do que todas as outras causas de morte reunidas, incluindo doenças e acidentes de trânsito. A violência armada mata, em média, 100 brasileiros por dia.

Em São Paulo, 46% dos homicídios com armas de fogo envolveram pessoas que se conheciam, como vizinhos, parentes e amigos. No Rio de Janeiro, 33% das armas que estão nas mãos de criminosos foram compradas legalmente.

A Campanha de Entrega Voluntária de Armas nas Igrejas é uma iniciativa da ONG Viva Rio em parceria com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Visão Mundial.

A Igreja do Relógio, em São Leopoldo, RS; a Ireja da PAz, em Porto Alegre e a Comunidade de Brasília e o Centro Social Cantinho do Girassol, em Brasília, DF, são algumns dos postos de recebimento de armas ligados a nossa Igreja

Fonte: ALC Notícias
 

Sínodos

da Amazônia
Brasil Central
Logo do Sínodo Centro-Campanha Sul
Centro-Campanha Sul
Centro-Sul
Catarinense

Espírito Santo a Belém
Sínodo Mato Grosso
Mato Grosso
Nordeste Gaúcho
Noroeste Riograndense
Norte Catarinense
Paranapanema
Planalto Rio-Grandense
Rio dos Sinos
Rio Paraná
Rio Paraná
Sudeste
Sul-Rio-Grandense
Uruguai
Vale do Itajaí
Logo do Sínodo Vale do Taquari
Vale do Taquari

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.