|

A Festa das Nações de Língua Alemã — Biergarten 2005 — superou as expectativas dos organizadores, tanto em relação ao público quanto aos patrocínios e apoios institucionais. Além da música e da comida, o principal atrativo do evento no dia primeiro de outubro na Serraria Souza Pinto foi o trabalho social. Segundo Conrado Wagener, conselheiro da Instituição Beneficente Martim Lutero, IBML, “a participação no evento mostra o respeito das pessoas pelo trabalho diaconal”. Para ver as fotos e obter outras informações, acesse www.biergarten2005.com.br.

Além do patrocínio da Gerdau, SMS Demag, MAN, Croma Imagem & Comunicação, Haus München, V&M do Brasil e Kampmann do Brasil, a festa contou com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, Belotur, Polícia Militar e dos cônsules honorários da Alemanha, Suíça e Áustria.

Segundo Wagner Pawlowski, coordenador-geral do Biergarten 2005, esse ano o apelo do evento foi mais forte para lado social do que cultural. Isso atraiu muitos brasileiros que não tem contato estreito com a cultura germânica. ”Ficou mais claro para os convidados que essa é uma festa para arrecadar fundos para os trabalhos sociais da IBML”, disse.

As atividades sociais e diaconais da IBML estavam representadas em banners colocados na entrada da Serraria Souza Pinto. Os convidados puderam então conhecer mais sobre a Creche Cantinho Amigo, em Ribeirão das Neves, o Lar Luisa Griese, em São José da Lapa, o Projeto Tocando pela Vida e o Centro de Integração Martinho, ambos no bairro Serra em Belo Horizonte.

Miltom de Oliveira, conselheiro-presidente da IBML, ressalta o aumento do número de pessoas que foram pela primeira vez na festa. “Graças ao apoio da mídia, a divulgação foi muito boa, conseguimos atrair novas pessoas e vender todos os ingressos”, conta.

Um desses “novatos” é Demóstenes Almeida, auditor, que ressalta a qualidade da comida e da bebida, além da preservação da cultura. “É interessante como a cultura alemã e muito forte e consegue permanecer apesar da distância”, comenta. Outras “calouras” são as amigas Maria Helena Sampaio, assessora de educação, e Cláudia Faria, relações públicas. Para elas a festa estava muito organizada, sem nenhum tumulto e com poucas filas. Cláudia completa: “a música é excelente!”.
 

Sínodos

da Amazônia
Brasil Central
Logo do Sínodo Centro-Campanha Sul
Centro-Campanha Sul
Centro-Sul
Catarinense

Espírito Santo a Belém
Sínodo Mato Grosso
Mato Grosso
Nordeste Gaúcho
Noroeste Riograndense
Norte Catarinense
Paranapanema
Planalto Rio-Grandense
Rio dos Sinos
Rio Paraná
Rio Paraná
Sudeste
Sul-Rio-Grandense
Uruguai
Vale do Itajaí
Logo do Sínodo Vale do Taquari
Vale do Taquari

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.