|

Todas as pessoas associadas poderão participar do processo eleitoral que encaminha a escolha dos novos dirigentes da PPL. Cada membro poderá votar, ser votado, indicar representantes e ajudar a configurar a nova direção nacional.

A última Assembléia Geral da PPL, realizada em Palmitos, SC, constituiu uma Comissão Eleitoral para coordenar o processo de escolha da nova Coordenação Nacional e do Conselho Fiscal da PPL. Nos últimos meses a comissão foi nomeada (ver página eletrônica da PPL), constituiu as regras eleitorais e contactou as regiões no sentido de proporcionar a discussão sobre a representatividade na escolha dos novos dirigentes.

A cada três anos, a PPL escolhe cinco pessoas titulares para a Coordenação Nacional e três para o Conselho Fiscal. O desejo do ultimo encontro nacional de pessoas articuladoras é garantir a ampla participação e sustentar a representatividade regional e de gênero na composição da direção da PPL.

Conforme os participantes da Comissão Eleitoral, queremos, com o processo eleitoral, reconfigurar a Coordenação Nacional e com isso traçar mais claramente as prioridades e metas de uma Pastoral Popular Luterana que tem na IECLB suas raízes, história e identidade de luta.

É neste sentido que a Comissão Eleitoral chama cada militante da PPL para o processo de reflexão. é preciso trocar figurinhas, aproveitar a fase de organização de caravanas, a própria viagem e o encontro em si, para refletir profundamente sobre os rumos da PPL, sua direção, seus desafios`, destacam os membros da comissão responsável.

A PPL tem compromissos históricos, uma caminhada de luta inquestionável e, cada vez mais, o papel da PPL deve ser de voz profética com os rumos sócio-políticos do país, e, em especial, de posição reflexiva em relação a IECLB, sendo vigilante e ativa na construção de uma pastoral popular que garanta a participação dos leigos na vida da igreja e, do mesmo modo, caminhe firme na construção de uma comunidade cristã solidária, dinâmica e criativa.

Nesta caminhada sabemos e temos aprendido que ´quem sabe faz a hora, e não espera acontecer…´ Com esta lembrança e perspectiva nos encontraremos – e nos desafiaremos – com a pergunta que não pode calar: ONDE ESTÁ TUA IRMÃ? ONDE ESTÁ TEU IRMÃO?

Fonte: Pastor Nilo Bidone Kolling, pela Comissão Eleitora
 

Sínodos

da Amazônia
Brasil Central
Logo do Sínodo Centro-Campanha Sul
Centro-Campanha Sul
Centro-Sul
Catarinense

Espírito Santo a Belém
Sínodo Mato Grosso
Mato Grosso
Nordeste Gaúcho
Noroeste Riograndense
Norte Catarinense
Paranapanema
Planalto Rio-Grandense
Rio dos Sinos
Rio Paraná
Rio Paraná
Sudeste
Sul-Rio-Grandense
Uruguai
Vale do Itajaí
Logo do Sínodo Vale do Taquari
Vale do Taquari

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.