|

“Ah, se conheceras por ti mesmo ainda hoje o que é devido a paz.” (Lc 19.42)

Falta de paz é falta de amor, compreensão, aceitação, reconciliação. É falta de justiça e tudo o que é necessário para viver dignamente. Das coisas que são necessárias para uma vida digna, está privada uma grande parte da população brasileira, assim como no tempo de Jesus. Esta vida digna (Jo 10.10) Jesus anunciava pela Palestina. Jesus não só anunciou mas também concedeu vida digna a muitas pessoas.

Diante disso, os líderes religiosos, comprometidos com o poder político escandalizaram-se. Assumiram o papel de fiscais e defensores da “segurança nacional”. Jesus vendo e prevendo tudo isso, chora diante da cidade de Jerusalém.

Certamente assim como chorou, Deus chora pelos mesmos motivos também hoje. Será que o choro de Deus nos pode comover a ponto de nos arrependermos e abrirmos os olhos para enchergar e conhecer o tempo da salvação? O choro de Deus é capaz de nos comover a ponto de promovermos a paz?

Que Deus nos dê forças no sentido de não ficarmos indiferentes diante da falta de paz. Que o choro de Deus nos comova e contagie. Que a vitória de Jesus sobre a morte e os poderes que promovem a não vida nos motive a lutarmos pela paz em família, comunidade e sociedade. Que nossas ações contribuam para o engrandecimento do Reino de Deus Amém.

P Ervin Barg

Sínodos

da Amazônia
Brasil Central
Logo do Sínodo Centro-Campanha Sul
Centro-Campanha Sul
Centro-Sul
Catarinense

Espírito Santo a Belém
Sínodo Mato Grosso
Mato Grosso
Nordeste Gaúcho
Noroeste Riograndense
Norte Catarinense
Paranapanema
Planalto Rio-Grandense
Rio dos Sinos
Rio Paraná
Rio Paraná
Sudeste
Sul-Rio-Grandense
Uruguai
Vale do Itajaí
Logo do Sínodo Vale do Taquari
Vale do Taquari

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.