|

Em culto realizado em 27 de novembro último, Deus chamou e reuniu os membros do Ponto de Pregação Confiança.

“Fiquei alegre quando me disseram: vamos a casa de Deus, o Senhor”.(Salmo 122.1).

Os membros do Ponto de Pregação Confiança sempre aguardam com expectativa o culto, que acontece uma vez ao mês. Encontrar-se com Deus e com os irmãos é motivo de festa. Os ouvidos estão ávidos para ouvir a Palavra; aguardam ansiosamente o momento de receber o corpo e sangue de Cristo, na Mesa do SENHOR, para fortalecerem a fé para a luta diária e tão sofrida para a maioria.

A maioria das famílias são pequenos agricultores. O que produzem é para o próprio consumo, pois têm dificuldades de vender os produtos, uma vez que Confiança fica a 67 Km da cidade de Boa Vista. Rara é a vez em que vou à Confiança e não encontro um membro com malária, bastante comum na pequena vila.

Em meio a tantas dificuldades e pobreza material, fico impressionada com a alegria, humildade de algumas das famílias.

Os cultos acontecem nas casas. Fazemos rodízio. Numa das casas, de madeira, muito pequena, nos reunimos em baixo de uma árvore, à noite. Nem cadeiras ou bancos a família possui, a senhora da casa, pregou tábuas que serviram de banco. Luxo, comodidade, nada disso importa. O mais importante é poder acolher a comunidade e louvar a Deus em sua humilde casa.
Fico impressionada com as crianças: – como se alegram em poder participar do culto. Elas também escolhem os seus hinos, participam do círculo de oração. Elas gostam de receber desenho para pintar. E como se alegram quando após o culto recebem um pirulito.

Os membros estão felizes com a Igreja. Percebem e sentem a necessidade de construir um templo, pequeno, simples, mas acolhedor.

Que Deus seja misericordioso e abra os olhos daquelas pessoas que se importam somente com a estrutura física da igreja, deixando de se alegrar com a possibilidade de viver em comunhão com Deus e os irmãos em culto. Que aqueles que desprezam a comunidade, deixando de participar e se envolver, percebam que hoje é o Dia de ser salvo, que participem hoje, pois amanha pode ser tarde demais.

Deus nos anime para a tarefa missionária:
• Convidar as pessoas para virem à casa de Deus.
– Pode ser que alguns não participam ainda, porque não receberam o convite.
“Fiquei alegre quando me disseram: vamos a casa de Deus, o Senhor”.
Você já recebeu o convite? Aceitou o mesmo? Como foi a experiência?

Quando atendemos o convite percebemos que a única coisa que importa: é estar na casa de Deus, na presença dEle; deixar que Ele nos sirva! A partir daí, seguir o propósito de viver para o louvor, a glória e a honra que pertencem somente a Ele, nosso Criador, Salvador e Consolador.

Pª. Luceny Laurett – Boa Vista – RR

Sínodos

da Amazônia
Brasil Central
Logo do Sínodo Centro-Campanha Sul
Centro-Campanha Sul
Centro-Sul
Catarinense

Espírito Santo a Belém
Sínodo Mato Grosso
Mato Grosso
Nordeste Gaúcho
Noroeste Riograndense
Norte Catarinense
Paranapanema
Planalto Rio-Grandense
Rio dos Sinos
Rio Paraná
Rio Paraná
Sudeste
Sul-Rio-Grandense
Uruguai
Vale do Itajaí
Logo do Sínodo Vale do Taquari
Vale do Taquari

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.