|

 

AGENDA: veja também www.facebook.com/capeladecristo

Sábado, 10/11/2012 17:30 h: Ensaio do Coral
Domingo, 11/11/2012
23º Domingo
após
Pentecostes

8:45 h: Culto no Salão Comunitário em Diadema (R. Equador, 309)

10:30 h: Celebração Ecumênica na Capela de Cristo (P. Guilherme)
 
10:30 h: Culto das Crianças
 
11:00 h: Festa da Nações
Segunda, 12/11/2012 19:00 h: Estudo Bíblico em Diadema (r. Equador, 309)

Domingo 18/11/2012

24º Domingo

após

Pentecostes

8:45 h: Não haverá Culto no Salão Comunitário em Diadema (R. Equador, 309)

10:30 h: Culto com Santa Ceia na Capela de Cristo

 

 

 

 

Caros Membros e Amigos
da Paróquia Vila Campo Grande – Diadema!

Neste Domingo, dia 11 de Novembro 2012,  teremos uma Celebração Ecumênica em função da Festa das Nações do nosso Centro Social e Educacional Sal da Terra:

Vamos celebrar o compromisso do nosso Centro Social em promover o bem estar do todos nas suas atividades. Em meio a uma realidade que é marcada pelo individualismo e descaso com o bem comum estamos a serviço do todas as pessoas independete de sua origem, raça, sexo, credo etc. Estamos como cristãos empenhados nesta obra porque noss fé nos provoca no engajamento junto ao nosso próximo.

Na Bíblia encontramos no Profeta Jeremias 29,1-7 um texto que trata exatamente deste assunto e nós mostra que como cristãos chamados para nos envolver com a qualidade de vida do espaço onde vivemos. Não basta preocupar-se somente com o que se passa dentro das quatro paredes da igreja, mas sim com toda vida ao nosso redor. Deus quer em primeiro lugar salvar o mundo, não a igreja. O profeta Jeremias expressa com estas palavras: Trabalhem para o bem da cidade para onde eu os mandei…

Precisamos unir-nós como cristãos das mais diversas denominações em torno deste objetivo porque vivemos no mesmo mundo de Deus que nos encarregou de cuidar dele. Este esforço chama-se Ecumenismo.

Saudações

P. Guilherme Nordmann




Luz da Semana – Para nossa reflexão

Promova o Ecumenismo

Para muitos, o ecumenismo é apenas a reunião de determinadas igrejas cristãs que se toleram em alguns pontos de fé. Para outros, ecumenismo é, de fato, um bonito ideal, mas que nunca será alcançado. Porém, muito mais que a reunião de igrejas, e bem mais que um mero ideal, o ecumenismo é a concretização da prática cristã alicerçada no amor, aquele sentimento que “nunca falha” 1 Cor. 13,8.

E é bom que seja o amor o maior propulsor da causa ecumênica, pois sem ele, tudo seria como “metal que soa ou sino que tine”, parafraseando mais uma vez o grande apóstolo Paulo. Mas como o amor é chama e, posto que é chama, deve ser sempre alimentado, cuidado, acalentado, iniciativas em prol da promoção desse amor chamado “ecumenismo” são sempre interessantes, e pra lá de bem vindas!

Mas aí você se pergunta: Como promover o ecumenismo e, de certa forma, espalhar esse amor? Simples, o ecumenismo se concretiza na caridade ao próximo, mesmo que este próximo sequer tenha uma fé; se concretiza nas ações amorosas do cotidiano, no diálogo fraterno com irmãos cristãos e não-cristãos, e também na promoção de ações que levem dignidade à pessoa humana, seja por meio de projetos ou, arrisco dizer, por um simples sorriso de “bom dia”, ou “muito obrigado”, ou “fique na paz”… Para nós, do CONIC, é muito importante que mais e mais pessoas ajam assim, com coração “dilatado” e mãos estendidas.

Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil