|

Feijoada na Capela de Cristo
Venha saborear a deliciosa Feijoada da Capela!

AGENDA: veja também www.facebook.com/capeladecristo

Sábado, 03/08/2013 17:00 h: Ensaio do Coral

Domingo, 04/08/2013

11° Domingo após

Pentecostes

10:30 h: Culto na Capela de Cristo (Célio Silva)
 
18:00 h: Culto com Santa Ceia no Salão Comunitário em Diadema (P. Guilherme)
Terça, 06/08/2013 19:00 h: Estudo Bíblico no Salão Comunitário em Diadema

Domingo, 11/08/2013

12° Domingo após

Pentecostes

Dia dos Pais

10:30 h: Culto com Santa Ceia na Capela de Cristo (P. Guilherme)
 

18:00 h: Culto no Salão comunitário em Diadema (Dr. teol Cida Almeida)

 

 

 

Caros Membros e Amigos
da Paróquia Vila Campo Grande – Diadema!

Neste 11° domingo após Pentecostes refletimos sobre Mateus 13,46-48, que nos leva a um reflexão sobre o verdadeiro valor das coisas e como o evangelho se relaciona com elas. São parábolas sobre o efeito do evangelho na vida.

Se alguém encontra o maior amor da sua vida, este reorienta tudo na vida em torno deste novo amor. Nada pode competir com ele e nada pode atrapalhar. Assim também explica Jesus ocorre quando alguém é tocado pelo evangelho. Todas as coisas de sua vida são agora relacionados com a mensagen do amor incondicional de Deus e ganham nova posição e importância a partir disso.

Para entender esta reengenharia profunda é preciso ter experiência com o amor. Só não entende quem nunca amou. Quem já amou sabe que isto é nosso desejo íntimo, encontrar aquele amor que toma conta da nossa vida que de cinzenta passa para reluzenta e brilhante.

Só que normalmente estes amores pouco tempo duram. É bom enquanto dura, mas o que será depois? Quem encontra o tesouro do evangelho faz uma outra experiência: Ilumina toda a nossa vida e quanto mais tempo passa mais intenso fica o brilho. Tudo isto por um pouco mais tempo que esta vida dura.

O melhor de tudo é que este tesouro é encontrado no meio das nossa andanças nos caminhos cinzentos do nosso cotidiano onde menos esperamos. Cristo vem ao nosso encontro onde estamos, basta ser atento não desistir da esperança. Somos capaz de tudo que é necessário, yes we can.

Saudações

P. Guilherme Nordmann


Chamamos sua atenção para o nosso espaço no Portal Luteranos para a seguintes matérias novas:

Observe também nossa página no www.facebook.com/capeladecristo


 
Luz da Semana – Para nossa reflexão
 

Do Curso Básico da Fé

Uma das possibilidades de lidar com a falta-de-sentido no nosso íntimo. Uma possibilidade muito em voga, a de acelerar simplesmente o ritmo da vida. Todos nós muitas vezes vivemos como um hamster dentro de sua roda de corrida: é um stress louco. Vivemos em acelerada corrida de um compromisso ao outro, como se alguém nos enxotasse, corremos, como se não tivéssemos tempo. Poderia ser, que toda essa velocidade louca, que desenvolvemos, nada mais é do que a tentativa de uma autoanestesia? Será que vivemos tão estressados só, porque estamos em fuga, fugindo do deserto e do vazio que estão se espalhando no nosso íntimo?

Mais uma vez quero lembrar Victor Frankl que disse: “Quando menos uma pessoa souber a respeito do sentido de sua existência e do destino de sua caminhada, tanto mais ela aumenta a velocidade com a qual faz sua caminhada”. Seria essa a causa, pela qual tantas vezes não conseguimos chegar a ter sossego. Muita gente está desejando nada mais do que Sossego, ao mesmo tempo, porém, tem um medo danado disso. Às vezes descobrimos exatamente no momento em que a gente sossegou de fato, o quanto de vazio que há dentro de nos.

Uma pequena estória que Jesus contou. Fala de um trabalhador rural. Este está na lavoura do patrão. Encontra um tesouro. Ele dá um pulo radiante de alegria, enterra novamente o tesouro e corre para casa. Lá junta todas as economias, adquire a lavoura e acaba ganhando o tesouro. Ele entrega tudo, porque o tesouro o fascinou.

Se você descobrir, na fé, o sentido de sua vida, então será bem parecido. No campo de suas caminhadas você se dá de repente com Deus como se fosse um tesouro não esperado. Você faz de Deus o tesouro de sua vida. E onde estiver seu tesouro, ali estará também seu coração. Tente imaginar uma vez: Você, nesta vida, se dá com um Deus que o fascina de tal maneira, que você tem vontade de doar-se a ele!