|

Caros Membros e Amigos da Paróquia Vila Campo Grande – Diadema!

Neste domingo nossa comunidade se porá a caminho. Buscamos a comunhão fraterna com a Paróquia de Santos. Levamos na bagagem o texto sugerido para a prédica deste 2° Domingo após Trindade de 1ª Coríntios 9,16-23, onde o Apóstolo Paulo refelte sobre as razões do seu ministério. Porqu ele faz isto? Porque o poder do evangelho o alcançou e o levou ao serviço do anúncio da palavra dentro das suas condições e limitações. É o poder do amor de Deus que o moldou e o fez se tornar apto para qualquer situação e contexto diferente. Tudo isto porque por fim importa engrandecer o evangelho, que nada mais e nada menos é do que o anúncio que Jesus, filho de Deus, é o Cristo vivo para todos e atraveś deste amor pode de fato transformar nossas vidas.

Paulo não diz isto a toa, mas porque ele está sendo questionado enquanto missionário. Tem gente que acha que ele não impressiona o suficiente. Ele responde que isto não importa. Importa a entrega ao serviço em prol do evangelho dentro das limitações que ele tem como qualquer pessoa. Importa a entrega para pode surtir efeito. Ninguém fica rdículo no serviço ao reino que parte desta entrega. Paulo se compara a um escravo que está aserviço para por fim o evangelho seja engrandecido.

Talvez conhecemos isto que outros acham que somos ridículos em nosso engajamento para a comunidade. Isto vale tanto para quem é ministro ordenado como vale para leigos na comunidade. É mesmo, você ainda está nesta igreja, achei que ja havia fechado. Assim talvez já ouvimos comentários. Podemos ficar mordidos com estes comentários mas não há de nos tirar do caminho. Porque tudo fazemos em última instância pela poder do evangelho. É a ele que podemos recorrer quando nos sentimos fracos e cheio de dúvidas. É o poder dele que nos dá dignidade quando somos questionados.

Saudações

P. Guilherme Nordmann


Chamamos antenção pelas matérias novas em nosso espaço
 
www.luteranos.com.br/capeladecristo:
 
– Domingo Fraterno em Santos
 
Seminario de Lideranças da União Paroquial de São Paulo 14/06/2014
 
– Almoço e brincadeiras do Grupo Harmonia
 
– Grupo de Mulheres em Movimento – Uma visita especial
 

AGENDA: veja também www.facebook.com/capeladecristo

  Domingo
29/06/2014
2º Domingo após
Trindade

Não haverá Culto na Capela de Cristo!

Passeio da comunidade a Paróquia de Santos – Saída as 8:00
Inscrições na Secretaria da Paróquia

Domingo
06/07/2014
3° Domingo após
Trindade
10:30 h: (P. Guilherme) – Culto com Santa Ceia
Bênção aos Aniversariantes

 

Luz da Semana – Para nossa reflexão

 

Campanha Nacional de Ofertas Vai e Vem 2014 – Texto motivador

 

O orgulho de ser luterano

 

Temos percebido, nos últimos tempos, uma baixa-estima do povo luterano diante do crescimento do mercado religioso. Temos, porém, muito de que nos orgulhar..

Orgulhamo-nos, sim, de pertencer à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), uma igreja que fundamenta todo o seu ser a agir na graça de Deus que nos foi dada pela obra de Jesus Cristo e, por isso, inegociável.

Essa graça preciosa nos foi presenteada no batismo. Temos certeza, e por isso nosso orgulho, de que tudo o que somos e o que temos pertence ao Senhor da vida e da morte. Somos, portanto, templo, somos casa que o Espírito Santo veio habitar. Essa ação não é nossa, mas foi Deus quem agiu vindo até nós, nos presenteando uma vida grudada em Cristo. Nada, nada mesmo, nem nossa consciência, nem nossos medos, nem os poderes da terra e do céu, nem nenhuma igreja ou pseudopastores podem tirar de nós essa certeza: pertencemos a Deus, fomos chamados pelo nosso nome num ato individual para dentro de uma comunidade. Somos dele e ponto.

Lutero costumava afirmar que o diabo não consegue agüentar que ele já perdeu a batalha de antemão, pois se ele quiser nos deixar em dúvida sobre algo terá de se ver com Cristo, pois foi Ele que nos escolheu/acolheu e nos batizou!

Vivemos num mundo, entretanto, em que o pecado ainda tem a palavra. Reconhecemos nossa dificuldade de responder a nosso batismo. Para nos fortalecer na fé com a qual fomos agraciados, entretanto, Deus nos deixou ainda sua palavra e o sacramento da Santa Ceia. Palavra esta que é acontecimento e nos convoca a uma vida de amor, transformando nosso isolamento em comunhão. Nossa certeza – e é por isso que ela é firme – vem de fora de nós: não nos bastamos a nós mesmos, dependemos de Deus!

Caros luteranos, caras luteranas: temos falhas e delas não podemos nos orgulhar; sobre muitas coisas não há certeza. Porém, de que Deus está conosco e de que seu Espírito Santo sopra em todas as nossas comunidades e nos auxilia a ser Igreja de Jesus Cristo neste imenso País, disso temos plena certeza. Por isso, levantemos nossas vozes e não tenhamos vergonha de nos orgulhar do fato de pertencermos a essa igreja chamada IECLB!

Leandro Hofstaetter – Pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB)