|

 “O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente justos. São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que mel e o destilar dos favos”. (Salmo 19. 9-10)

Certa vez, ouvi um amigo dizer que: “uma gota de mel atrai, em média, trinta e cinco abelhas, mas que um barril de fel não atrai sequer três”. E isso pode nos levar a pensar: “Por que será que Jesus conseguiu atrair, alcançar e resgatar tantas pessoas?”

Jesus nasceu humilde. Filho de um casal pobre, que representava justamente o povo mais sofrido de sua época. Jesus poderia ter nascido filho de Reis e pertencer ao mais alto escalão, mas não era esse o projeto do Senhor. Jesus veio simples, compreensivo e conhecedor do sofrimento. Andou no deserto, viveu sem regalias, mas como filho de Deus, a ele é dada toda autoridade sobre todo o mundo.

Um Salvador que sentiu o sofrimento do povo, perdoou, amou, educou, libertou, praticou a justiça, condenou a injustiça. Sentou-se à mesa com pessoas pecadoras, ouviu seus filhos e suas filhas sem julgar, amou incondicionalmente e perdoou até mesmo aqueles e aquelas que o condenaram à morte. Jesus viveu com muito mais mel do que fel.

Jesus adoçou vidas. Vidas de dor e dissabor como a da mulher adúltera, os cegos, a mulher encurvada, os leprosos e tantos outros que receberam a cura, o perdão, o amor e foram  dignificados e dignificadas por Jesus. Ele fez com que estas pessoas soubessem que  eram filhos amados e filhas amadas do Criador e, portanto, dignos e dignas de uma vida com sabor. Vidas adoçadas pelo amor incondicional de Jesus e pela prática do bem.

O exemplo de Jesus nos mostra que também nós podemos adoçar vidas. Nossa vida também faz parte desse alegre tempero que dá sabor, que adoça, que pratica e faz acontecer. Vamos viver a nossa vida como Jesus viveu. Viver com mais esperança, com ações de amor ao próximo, com atenção a quem precisa de amparo e cuidado, dizendo às pessoas que amamos o quanto são importantes em nossa vida.

Viver de maneira que o grande sacrifício de Jesus não tenha sido em vão. Não sejamos apenas mais um, mais uma, mas sim expressemos o amor infinito do Senhor. Além disso, que possamos, com nosso jeito alegre e simples de ser, transformar-nos em mensageiros e mensageiras que proclamam a boa nova de Deus. Afinal somos instrumentos de Deus, para viver dons, transformar o mundo e adoçar vidas.

Oração: Senhor, faz-nos confiantes para, em Ti, vermos realizados os nossos projetos. Concede-nos um coração quebrantado e que, mesmo em meio às maiores angústias, a nossa prioridade seja o serviço a Ti e à pessoa próxima. Dá-nos coragem e fé para buscar a Paz e que assim, ao erguermos os olhos, enxerguemos somente a Tua graça e a doçura de vivermos uma vida em amor, e que por ela saibamos ser gratos e gratas. Amém.

Pa. Daniela Lamb
Paróquia Evangélica de Confissão Luterana
em Linha Pinheiro Machado

Sínodos

da Amazônia
Brasil Central
Logo do Sínodo Centro-Campanha Sul
Centro-Campanha Sul
Centro-Sul
Catarinense

Espírito Santo a Belém
Sínodo Mato Grosso
Mato Grosso
Nordeste Gaúcho
Noroeste Riograndense
Norte Catarinense
Paranapanema
Planalto Rio-Grandense
Rio dos Sinos
Rio Paraná
Rio Paraná
Sudeste
Sul-Rio-Grandense
Uruguai
Vale do Itajaí
Logo do Sínodo Vale do Taquari
Vale do Taquari

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.