|

A Associação Beneficente Pella Bethânia, de Taquari, ofereceu a seus residentes atividades diferenciadas entre os dias 27 e 31 de janeiro. Por meio do Projeto Verão, executado durante o recesso das atividades pedagógicas, a instituição oportunizou momentos de integração, diversão, alegria e estímulo à autonomia.

A iniciativa foi coordenada pela professora Carla Oliveira e pelo educador físico Augusto Zimmermann, com o apoio dos demais colaboradores do Centro de Convivência, cozinha, infraestrutura, cuidado e equipe multiprofissional. As atividades ocorreram sempre durante o turno da tarde e exploram diversas potencialidades.

 

Atividades diferenciadas

A programação começou no dia 27, junto ao caramanchão e a cancha de bocha. Na oportunidade, enquanto alguns residentes participavam dos jogos de mesa, na cancha de bocha a brincadeira era ponto a ponto, com muita troca de experiências. Afinal, os residentes mais idosos puderam ensinar e repassar técnicas do jogo de bocha aos mais novos.

Na terça-feira, dia 28, no Centro de Convivência, muita animação e alegria com o Baile de Verão. Ocasião em que as pessoas acolhidas pela instituição puderam dançar, se divertir e interagir entre si, ao som de clássicos gauchescos, sertanejos e, também, do bailão.

Já os dias 29 e 30 foram dedicados à criatividade. No dia 29, utilizando tinta guache, os residentes produziram verdadeiras obras de arte em camisetas brancas, que foram colocadas junto à decoração do Projeto Verão e que, posteriormente, serão utilizadas no Carnaval. A tarde encerrou com guerra de bexiguinhas e picolé.

No dia 30, a argila serviu como base para fazer esculturas diversas, desde “bolinhas de brigadeiro” até figuras humanas. Já para os jovens, houve o campeonato de videogame. Encerrando a programação da semana, no dia 31 foi feito o momento cinema, com direito a pipoca e muitas risadas.

 

Avaliação

Segundo a professora Carla Oliveira, a boa adesão ao projeto nas edições anteriores estimulou a reedição da iniciativa. “Percebemos que os residentes estavam ansiosos para a edição deste ano do Projeto Verão. Durante o ano, eles já participam das atividades pedagógicas e das demais oficinas e se manifestavam sobre o projeto. Por isso, no período do recesso, pensamos nestas atividades diferenciadas, onde novamente tivemos uma boa adesão”, observou.

Conforme o educador físico Augusto Zimmermann, são inúmeros os benefícios das atividades oferecidas. “São opções diferenciadas de lazer e diversão, que também contribuem para o desenvolvimento cognitivo e social. Estimulamos a autonomia, a concentração, a expressão, a desenvoltura e a integração entre os residentes. Estamos muito felizes com os resultados alcançados”, pontuou.

 

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer

CRÉDITOS DAS FOTOS: Édson Luís Schaeffer/Pella Bethânia

Sínodos

da Amazônia
Brasil Central
Logo do Sínodo Centro-Campanha Sul
Centro-Campanha Sul
Centro-Sul
Catarinense

Espírito Santo a Belém
Sínodo Mato Grosso
Mato Grosso
Nordeste Gaúcho
Noroeste Riograndense
Norte Catarinense
Paranapanema
Planalto Rio-Grandense
Rio dos Sinos
Rio Paraná
Rio Paraná
Sudeste
Sul-Rio-Grandense
Uruguai
Vale do Itajaí
Logo do Sínodo Vale do Taquari
Vale do Taquari

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.