|

No dia 10 de julho, reuniram-se ao redor de 32 mulheres para o Chá da OASE promovido pelo grupo da OASE da Igreja Bom Pastor, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. O encontro foi refletido para expressar a comunhão que ocorre quando a comunidade cristã se reúne como Corpo de Cristo. Sabedores do trabalho das mulheres, foi um momento de aprofundar a comunhão que ocorre entre as Paróquias Luteranas no Rio e Niterói. O evento iniciou com uma celebração de agradecimento pelos dons que Cristo nos dá, por isso, na liturgia oramos e agradecemos a Deus pelo dom da vida. Pedindo que o Espírito Santo, “com ternura e misericórdia,” continue “ofertando-nos a vida plena.”

Baseado no texto bíblico de Mateus 6.30-33, recebemos uma significante mensagem de alegria e compaixão do Pastor Sinodal Marcos Jair Ebeling, que se fez presente na celebração e no chá. Em sua alocução ele destacou: “A existência humana não é fruto da minha ação, é dádiva de Deus. A pessoa movida pela gratidão, esse espírito mantém. O apóstolo Paulo inspira-se nesta espiritualidade de Jesus ao recomendar: ‘Estejam sempre alegres, orem sem cessar, em tudo deem graças’. Essas três palavras, guardem-nas.” E ainda acrescentou: “E agradeçam, agradeçam pela vida, pelo alimento, pela cura recebida, pela comunhão experimentada, pela igreja que temos, pelo encontro que temos, por podermos ouvir, ver, estar em família, celebrar e sermos cuidados, cuidadas por Deus.”

Após a celebração, que foi gravada, e encontra-se disponível no YouTube da Paróquia, (Luterana Rio de Janeiro – Norte – YouTube), prosseguiu-se para a comunhão de mesa, onde foi possível conversar, dialogar, trocar ideias, conhecer-se e aprofundar amizades.

Agradecemos a presença do Pastor Sinodal e por sua mensagem de profunda reflexão e comunhão.