|

No culto de 13.07.25 na Comunidade São Lucas em Porto Alegre, celebramos a graça de Deus que nos liberta da Lei – a qual somente revela a nossa incapacidade de cumprir os mandamentos – e nos acolhe por meio da fé em Cristo Jesus! Assim como lemos em Gálatas 3.28: “Em Cristo não há diferença entre judeus e não-judeus, entre escravos e livres, entre homens e mulheres: todos vocês são um só por estarem unidos com Cristo Jesus”.

Ninguém é melhor ou pior do que a/o outra/o; todas/os somos pecadoras/es, alcançadas/os pela misericórdia de Deus. Por isso, não cabe entre pessoas batizadas qualquer atitude desmerecedora ou preconceituosa para com a/o próxima/o, seja racismo, misoginia, homofobia, classismo, xenofobia ou outras categorias preconceituosas e que resultam em relações desiguais. A comunhão e a inclusão, sim, estão na essência da comunidade de fé!

Nesse espírito, celebramos a Santa Ceia e comemoramos os 32 anos do Grupo Singular Trevo de Cristal, além de nos alegrarmos com as pessoas aniversariantes. A participação do Coro São Lucas ao longo de todo o culto foi igualmente especial!

+ Visite nossa página no Portal Luterano