|

A missão floresce quando há presença, comunhão e compromisso

Em uma cidade universitária como Ilha Solteira/SP, no Sínodo Paranapanema, o Evangelho encontra novos caminhos para florescer.

Rafaela e seu marido abriram as portas de casa para o Pequeno Grupo da IECLB — e o que começou como um espaço de comunhão e fortalecimento da fé se transformou em ponto de acolhimento, discipulado e transformação de vidas.

No vídeo, ela conta como a presença pastoral e o compromisso com a missão têm feito diferença na caminhada de quem busca reencontrar Cristo com verdade e profundidade.

 

A Campanha Vai e Vem é uma ação da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) para promover a missão. Neste ano, a Campanha acontece entre os dias 08/06 a 28/09.
 

Acesse a página da Campanha Vai e Vem e conheça os projetos apoiados

 

Transcrição do vídeo: A missão floresce quando há presença, comunhão e compromisso

Oi, me chamo Rafaela, sou estudante de doutorado aqui na Unesp em Ilha Solteira/SP e frequento o pequeno grupo que, inclusive, acontece aqui em casa na maioria das vezes.

E eu gostaria de falar um pouco como isso é importante pra nossa vida. Eu e meu marido frequentamos aqui, desde que nós mudamos para Ilha Solteira. A gente trouxe, a gente chamou o Paulo e nós começamos o pequeno grupo aqui. E isso é muito importante para a nossa  fé. É muito importante para nossa caminhada cristã poder ter um acompanhamento, uma manutenção da nossa fé e também poder ouvir a palavra sendo pregada.

E também ter essa comunidade próxima a nós. A gente também teve algumas pessoas que se achegaram, que chegaram à fé aqui no nosso pequeno grupo e isso é muito legal.

Ver assim, é muito maravilhoso ver o agir de Deus acontecendo, pessoas novas encontrando o Evangelho e conhecendo a fé através do nosso pequeno grupo.

Nós também temos alguns discipulados que acontecem. Nós temos discipulado inclusive online, com pessoas de fora que também frequentam o nosso pequeno grupo semanalmente, e temos discipulado com algumas pessoas daqui. E é bem legal conseguir acompanhar a evolução da fé delas, a evolução de vida delas mesmo através do Evangelho.

E eu posso, eu posso verificar isso pessoalmente, porque eu também faço discipulado com algumas meninas aqui e é bem legal conseguir ver elas crescendo através de discipulado e poder ser um instrumento na mão de Deus também.

E também é muito importante a gente ter o Pequeno Grupo aqui semanalmente, porque a gente consegue ver o evangelho verdadeiro, ver a palavra sendo pregada de verdade e isso é muito importante para o nosso pequeno grupo, porque algumas pessoas vêm de fora e, quando elas estão aqui, é uma cidade universitária, então muitas pessoas são universitárias, elas vêm magoadas de outras igrejas, vêm meio perdidas, e aqui elas podem encontrar o verdadeiro Evangelho, a palavra cristocêntrica sendo pregada e encontrar o que é Cristo de verdade. E isso tem feito muita diferença na vida de muitas pessoas, inclusive, além da minha.