|

Inspirado pelo lema bíblico de 1 Pedro 4.10 — “Cada pessoa com o dom que recebeu, servindo umas às outras como boas administradoras da multiforme graça de Deus” — o pastor Nilton Giese, ministro da Comunidade de Cristo, em Curitiba/PR e diretor-geral do jornal O Caminho, convidou à reflexão sobre como os dons pessoais se tornam ferramentas para o serviço mútuo e o testemunho da fé cristã.

Essa mensagem ecoou na manhã de terça-feira, 29 de julho, em Igrejinha/RS, de maneira transformadora, no Congresso Nacional da Juventude Evangélica da IECLB, encontro que tem se firmado como espaço para o fortalecimento do protagonismo jovem na missão da Igreja.

Giese afirmou que a juventude recebeu um dom de Deus e esta dádiva está dentro de cada pessoa e quando as coisas difíceis aparecerem é para lembrar que existe um Deus olhando pelo seu povo. “Creio que Deus pode fazer de todas as coisas algo de bom e proveitoso. Para fazer isso, Deus necessita de homens e mulheres que permitam e acreditem que todas as coisas sairão bem no final. Que Deus também dá a capacidade de resistir. Deus espera constantemente as nossas orações e por atitudes em favor de quem precisa de ajuda”.

Estúdio JE

Em participação especial no podcast Estúdio JE, o pastor Nilton Giese aprofundou o lema bíblico de 1 Pedro 4.10, refletindo sobre o papel de cada pessoa como administradora da multiforme graça de Deus. Com sua habitual sensibilidade teológica e clareza pastoral, Giese ressaltou que servir mutuamente com os dons é um chamado comunitário que fortalece a vivência do Evangelho no dia a dia. “O ser humano não é o centro do universo, nós servimos ao chamado e ao propósito de Deus. As pessoas se realizam na vida quando encontram um sentido de servir”.

Mais do que um evento, o CONGRENAJE é um chamado à ação. Pessoas jovens reunidas e motivadas por fé e esperança, engajam-se em práticas que expressam o Evangelho de Jesus Cristo com autenticidade e compromisso missionário, diaconal e social. Com o tema: “A partir do coração”, o encontro  reúne mais de 1.300 pessoas vindas de todos os sínodos da IECLB. O evento iniciou no domingo, dia 27 de julho, e encerra na sexta-feira, dia 1º de agosto.

Colaborou com o texto: jornalista Tobias Mathies

 

Acesse a página do 26º Congrenaje e fique por dentro da programação e das novidades.

 

Siga a JE IECLB e a IECLB nas redes sociais:

 

Baixe o aplicativo IECLB para Android e IOS