Grupo de OASE de Ipanema celebra 55 anos de existência com disposição para servir
O mês de julho foi muito especial para o grupo da OASE Ipanema. Em 1970, logo depois da inauguração do Templo e prédio do Centro Social Bom Samaritano, mulheres ligadas ao ponto de pregação da Comunidade Luterana do Rio de Janeiro em Ipanema, passaram a se reunir com o firme propósito de contribuir com o trabalho diaconal deste Centro Social e com pessoas idosas que estavam abrigadas no Retiro Humbold.
Mulheres assumiram cursos de culinária e corte de costura e também contribuíram com recursos para Retiro situado no bairro de Jacarepaguá. O grupo nunca foi grande, mas a vontade de servir com dons e talentos e também contribuir com os recursos advindos dos bazares e outros eventos nunca faltou.
No dia 27 de julho, reunimos a Comunidade para um Culto de Ação de Graças pelos 55 anos de existência do grupo e fizemos memória da caminhada empreendida até aqui. As integrantes do grupo participaram da liturgia. Depois do Culto, realizaram um almoço comunitário, cujo valor arrecadado será revertido para o Projeto Acessibilidade. Este projeto prevê a construção de um acesso em rampa entre o Templo e o prédio situados nos fundos.
O grupo se reúne semanalmente e as integrantes são gratas a Deus por ter um espaço para viver em comunhão e pela oportunidade de servir. Desta forma, dão testemunho do Deus amoroso e generoso, que deseja a vida plena para todas e todos.
Texto: Sônia Manske