|

Nem as fortes chuvas que caíram sobre a região, no dia 23 de agosto, impediram que lideranças de várias paróquias se reunissem para a segunda etapa do Planejamento Missionário do Sínodo Sul-Rio-Grandense na sede Sinodal em Pelotas.

A meditação inicial conduzida pelo Pastor Sinodal Fábio Steinert  lembrou aos participantes que Ser Feliz é Simples. Baseado no profeta Jeremias que confessa assim a sua fé em Deus: “Ó Senhor, eu sou teu, e as tuas palavras encheram o meu coração de alegria e de felicidade”. (Jeremias 15.16).  A felicidade encontrada em Deus e no amor de Jesus Cristo pela humanidade não terminam quando vem o sofrimento, mas esta alegria nos ajuda a não desistirmos de seguir adiante porque a nossa vida e a nossa esperança estão firmadas em Deus, o nosso Senhor a quem pertencemos e que nos serve por sua palavra orientadora e animadora.

Em seguida, o Pastor Sinodal passou a palavra ao P. Dr. Emílio Vogt que conduziu a segunda etapa do planejamento. O P. Emílio trouxe um apanhado do que as paróquias enviaram nas respostas ao formulário sobre as ações do PAMI. Na sequência, a dinâmica foi a de excluir o que estava repetido, e o que dizia respeito apenas a paróquias e comunidades, incluindo as propostas que eram especificamente da ação sinodal no planejamento.

Chegando a uma proposta de Planejamento Missionário do Sínodo Sul-Rio-Grandense, criou se um pequeno grupo que irá corrigir e complementar estas propostas. Desse modo, o texto prévio  será encaminhado as paróquias para avaliação.  Neste caso, a aprovação se dará na Assembelia Sinodal.

Com o trabalho do dia terminado, seguiu-se palavras de agradecimento a assessoria do P. Emílio, seguido de oração e bênção.

Que as ações do PAMI do Sínodo tragam os devidos frutos e consigam atingir os seus objetivos. Somos gratos a todas as pessoas que contribuíram e dedicaram o seu tempo neste sonhar e planejar. Muito Obrigado!