|

Na tarde do dia 17 de setembro, a Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE) da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Bom Pastor, de Esteio, recebeu a visita da OASE da Comunidade Arroio da Manteiga, de São Leopoldo. O encontro foi marcado por alegria, integração e espiritualidade, tendo como centro a reflexão bíblica sobre as irmãs Marta e Maria a partir do texto de Lucas 10.38-42.

A meditação destacou a importância das duas personagens, mulheres simples, hospitaleiras e atenciosas com Jesus. Enquanto Maria se coloca aos pés do Mestre para ouvir seus ensinamentos, em uma atitude ousada para o seu tempo, Marta expressa fé e confiança, mas também a dedicação em servir. Ambas, cada uma à sua maneira, representam diferentes dimensões da vida cristã.

A pastora da Comunidade Bom Pastor, Ermelinda Klitske, destacou que a narrativa inspira a vivência diária das integrantes da OASE. “Assim como Marta e Maria, nós também somos chamadas a equilibrar serviço e espiritualidade. Muitas vezes nos ocupamos com tantas tarefas, mas é essencial reservarmos momentos para ouvir a voz de Jesus e alimentar a nossa fé”, sublinhou.

O encontro reforçou a importância da partilha e da comunhão entre comunidades vizinhas, fortalecendo laços de fé e amizade.

 

Texto: Édson Luís Schaeffer/Comunicação Sínodo Rio dos Sinos
Fotos: divulgação