O final de semana foi marcado pela comunhão e integração entre as famílias da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Niterói, em Canoas. Isso porque nos dias 15 e 16 de novembro, a Comunidade recebeu o Ministério Acampe Vida, de Panambi, que promoveu diversas atividades às pessoas participantes.
Com o propósito de integrar toda a família e oportunizar a comunhão entre as demais, o Ministério Acampe Vida trouxe para Canoas inúmeras atividades. Brincadeiras, dinâmicas, mensagens, teatro e muito louvor marcaram os dois dias de atividades. Crianças, pessoas adultas e idosas se divertiram e tiveram momentos de fortalecimento de sua fé.
Ao final da programação, cada participante recebeu do Ministério Acampe Vida uma orquídea. Conforme a equipe do Acampe Vida, as orquídeas foram preparadas pelas crianças da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Panambi para as famílias que foram atingidas pelas enchentes.
A ministra da Comunidade de Niterói, missionária Maria Paula de Araújo Katschor, enalteceu que as pessoas participantes tiveram um abençoado retiro em família. “Em parceria com o Ministério Acampe Vida, promovemos um abençoado tempo de comunhão entre as famílias participantes. Momento onde podemos fortalecer a fé e a esperança. O ministério Acampe Vida também marcou o encontro com um lindo e delicado presente. Cada família recebeu uma orquídea, gesto de cuidado, e esperança de vida nova a partir de Cristo Jesus”, sublinhou.
Texto: Édson Luís Schaeffer/Comunicação Sínodo Rio dos Sinos
Fotos: divulgação