A palavra colheita tem vários usos e significados e pode inspirar reflexões.
Irmãs da IEL dedicam a vida ao trabalho diaconal. Cuidar da comida que se come e que outras pessoas comem, num tempo de reflexões sobre crise ambiental e climática, pode gerar um sentimento de ” eu faço parte de algo maior”.
Na sede da Irmandade Evangélica Luterana(IEL) a Casa Matriz de Diaconisas(CMD) em São Leopoldo há o setor de manutenção. Que também se ocupa com os jardins, o pomar e a horta. Legumes, saladas e verduras são oferecidas nos almoços a funcionárias, funcionários e residentes todos os dias (cerca de 150 pessoas adultas e 50 crianças/do curso bilíngue do colégio Sinodal). Tudo produzido sem nenhum tipo de pesticida.
E agora foi a época da fartura da colheita do pêssego. Uma arvore rendeu cerca de 100kg de pêssego. Foi trabalho para vários dias. E uma das brincadeiras é: quem sabe o que tem de sobremesa hoje? todos sorriam e dizem- pêssego. Uns gostam mais outros menos. É a diversidade de gostos.
Que mais mulheres se interessem por este tipo de caminhada no desenvolvimento da fé cristã, a partir do exemplo de vida do Cristo, Jesus diácono! Que nos ensinou a cuidar uns dos outros e umas das outras. Cuide bem das suas escolhas do que você come e colhe todos os dias!






,