“Em tudo, deem graças, porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” (1 Tessalonicenses 5.18). Em espírito de gratidão, a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Belém, no Pará, despediu-se do Pastor Romeu Martini no último domingo, 14 de dezembro. O culto marcou o encerramento de um pequeno, mas importante ciclo.
À convite da Presidência da IECLB, o Pastor Romeu Martini atuou em Belém por um período de 11 meses. Neste tempo, auxiliou a comunidade local a fortalecer sua missão e a planejar passos futuros. Seu trabalho foi fundamental para conduzir, em conjunto com a comunidade, reformas em estruturas físicas e a elaboração do novo estatuto da comunidade.
Um momento muito importante deste período foi o engajamento em eventos da COP30. A comunidade luterana local abriu suas portas e seu coração para receber e hospedar pessoas de diversas partes do mundo, vivendo um verdadeiro testemunho de comunhão internacional.
Neste período de Advento, que é um tempo de espera e esperança, a comunidade olha para trás com profundo agradecimento pelo tempo do Pastor Romeu em seu meio. A gratidão se estende por cada conselho, cada oração, cada passo comum na caminhada da fé. A comunidade agradece a Deus pelos frutos deste tempo, que deixam uma marca de organização, união e renovação. Da mesma forma, a Presidência da IECLB e o Sínodo Espírito Santo a Belém expressam reconhecimento pela dedicação, competência e dedicação pastoral do Pastor Romeu.
A comunidade Luterana em Belém será atendida, provisoriamente, pela Pastora visitante Doris Jaeger, da Alemanha. Ela assumirá os trabalhos pastorais durante um período de transição. Que as bênçãos e as boas experiências continuem a guiar a comunidade, enquanto segue firme na missão, esperançosa no Advento do Senhor.