Clique em “Ver mais” para ter a visão geral ou acesse diretamente os conteúdos através dos links abaixo.
Ver maisConheça as ênfases e atividades realizadas na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
Ver maisTenha acesso a conteúdos por temas e âmbitos de trabalho da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
Ver maisAcesse serviços e documentos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
Ver maisConfira os eventos e os cursos oferecidos pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
Ver maisFortaleça a fé com as Senhas Diárias, as Meditações Diárias e o Culto Nacional Online.
Ver maisFique por dentro do que acontece na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
Ver maisA Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem é uma ação da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) para promover a missão.
Os recursos arrecadados são utilizados em projetos missionários nos 18 Sínodos que formam a IECLB. Após o desconto das despesas de realização da Campanha, 50% do valor retorna aos Sínodos para projetos definidos no âmbito sinodal e 50% são empregados em projetos nacionais.
A Comunidade de Manaus oferece um espaço comunitário para celebrar a vida e ouvir a Palavra de Deus que liberta e traz a paz, que acolhe e cuida, sem esperar nada em troca. Pois, o que estamos “dando”, o Senhor já nos deu.
A Campanha Vai e Vem auxilia projetos de missão em cinco cidades da região Nordeste do Brasil. As ações incluem cultos, estudos bíblicos, visitas pastorais, formações, vivências ecumênicas, atividades diaconais.
A Comunidade de Uberlândia é pequena e confia que a proteção divina se faz presente diariamente. Ela tem consciência de que a união é a única forma de colocar em prática os sonhos que possibilitam o crescimento.
Os cultos e estudos bíblicos na Paróquia Crescendo no Amor proporcionam momentos de partilha de tristezas e sofrimentos, mas também de alegria e comunhão. A Vai e Vem também apoia o encontro paroquial de jovens e de mulheres.
As enchentes de 2024 no Rio Grande do Sul trouxeram muitos desafios. A Comunidade Caminho se manteve firme, mostrando resiliência e disposição em servir, cumprindo a chamado de Jesus em Mateus 28.19: “Ide e fazei discípulos…”.
Nos alegramos porque realizamos as ações que planejamos e sonhamos em nossa Paróquia Vale do Juruena. Isto aconteceu graças à dedicação das pessoas membros, empenho do presbitério e apoio da Campanha Vai e Vem.
As grandes distâncias e as estradas em más condições são grandes desafios para o Projeto Missionário na Transamazônica. O apoio da Vai e Vem, assim como a oração e a pregação da Palavra continuam sendo fundamentais para manter e qualificar as atividades.
Localizada em Itapoá/SC, a Comunidade Luterana Betesda é uma jovem de 25 anos, que ao longo de sua existência vem alimentando o sonho missionário de crescer, tornar-se inspiradora e uma boa referência no acolhimento e inclusão.
A Paróquia Castelo Forte de Pinhais aprendeu que o caminho conjunto fortalece a fé e transforma realidades. Cada pessoa tem um papel importante na missão da Igreja. Quando nos unimos em oração e serviço, a presença de Deus se torna visível entre nós.
Deus tem mostrado qual a vocação da Comunidade em Andradina. Nossa comunidade foi chamada para ser uma igreja de periferia, entendendo e acolhendo sua cultura, e sendo instrumento do evangelho. O impacto da missão nesse contexto é muito perceptível.
No Sínodo Centro-Sul Catarinense, as ofertas da Campanha Vai e Vem abençoaram o Projeto Soledade, que acolhe e cuida de quem mais precisa, e o Projeto Renovar Alto Vale, que apoia famílias e pessoas em tratamento contra o uso de álcool e outras drogas.
Em Pelotas/RS, no Sínodo Sul-Rio-Grandense, a Campanha Vai e Vem fortalece o trabalho da Capelania Hospitalar, levando esperança e cuidado espiritual para pacientes, familiares e profissionais da saúde.
No Sínodo Nordeste Gaúcho, a Campanha Vai e Vem fortalece projetos que tocam vidas e despertam vocações. Quando crianças, adolescentes e jovens têm acolhida e cuidado, toda a comunidade é fortalecida na fé e na comunhão.
Karina Vianna, da Comunidade de Uberlândia/MG (Sínodo Brasil Central), compartilha sua trajetória de fé vivida na Igreja: do Culto Infantil ao presbitério.
Em Ilha Solteira/SP, no Sínodo Paranapanema, Rafaela e seu marido abriram as portas de casa para o Pequeno Grupo da IECLB. Este espaço de comunhão e fortalecimento da fé se transformou em ponto de acolhimento, discipulado e transformação de vidas.
O Sínodo Sudeste também está engajado na Campanha Vai e Vem e faz um convite: compartilhe a generosidade de Deus você também. Sua contribuição faz diferença!
No vídeo, Vera Lucia Rodrigues, da Comunidade Betesda, em Itapoá/SC (Sínodo Norte Catarinense), compartilha como os recursos da Campanha têm sido fundamentais para a consolidação e o crescimento da missão local.
Neste vídeo, Noeli Bock Blasi, de Ibirubá/RS (Sínodo Planalto Rio-Grandense), compartilha um testemunho emocionante. Ela conta como a Pastoral do Cuidado foi essencial durante o longo período de internações de seu esposo, Sadi.
Neste testemunho, Janete Klein Genz, da Comunidade Nova Florida (Paróquia Apóstolo Paulo – Sínodo Noroeste Riograndense), mostra como a fé, o empenho e o apoio generoso de tantas pessoas tornam possível a missão. A Paróquia é pequena em número, mas imensa em compromisso com o Evangelho.
Neste testemunho, Emília Stecko Danilenko, da Paróquia Castelo Forte de Pinhais/PR (Sínodo Paranapanema), conta como a fé partilhada, o acolhimento e o compromisso com a missão se tornam realidade nas Comunidades São Tiago e Bom Samaritano.
No testemunho Vai e Vem de hoje, Khawanny dos Santos, da Paróquia de Matupá/MT (Sínodo Mato Grosso), compartilha como a amizade, a fé e o acolhimento da Igreja foram fundamentais para transformação de sua vida.
No Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul/RS (Sínodo Centro-Campanha Sul), a Capelania Hospitalar ajuda a aliviar dores, fortalecer o ânimo e a esperança. Ela é uma oportunidade de acolhimento e escuta para muitas pessoas em tempos de incerteza.
Culto mais participativo por meio do canto! Na Comunidade Betânia, em Teutônia/RS (Sínodo Vale do Taquari), a aquisição de um retroprojetor com recursos da Campanha Vai e Vem permite participar deste momento tão importante do culto: o canto comunitário.
Transformação, acolhimento e nova vida em Cristo! Ana Kelly, da Comunidade Luterana em Manaus/AM (Sínodo Amazônia), fala da missão que acolhe e transforma. Ela conta como a participação na OASE, nos cultos e na vida comunitária ajudaram a viver um reencontro com Deus e com ela mesma.
Cada um contribua segundo tiver proposto no coração (2 Coríntios 9.7). O Pastor Adelmo Struecker, da Paróquia de Rio do Sul/SC (Sínodo Centro-Sul Catarinense), convida a viver a Campanha Vai e Vem como um gesto de amor que fortalece a missão da nossa Igreja.
Camile, da Comunidade de Balsas/MA (Sínodo Brasil Central), conta como a Campanha Vai e Vem tem fortalecido a missão em diversas frentes, desde o sustento comunitário até a organização da Juventude Evangélica (JE) e do Dia Sinodal da Igreja. É a graça de Deus que conecta e impulsiona a seguir firmes no testemunho!