Caros Membros e Amigos da Paróquia Vila Campo Grande – Diadema!
Você já se engajou na comunidade ou em alguma outra atividade voluntária? Se sua resposta for sim, você tem uma noção dos altos e baixos, das alegrias e dos aborrecimentos que isto pode proporcionar. Conhece as dificuldades na condução de comunidade cristã, e o desafio de lidar com muitas mentes diferentes. As vezes basta uma palavra fora do lugar e a pessoa já se melindrou, e fica difícil trazê-la de volta. Mas você também conhece a satisfação de fazer parte de um lugar significativo para a vida de várias pessoas e famílias.
Tivemos em nossa comunidade um dia de intensa alegria e satisfação domingo passado por ocasião da festa dos 50 anos da Capela de Cristo. Que alegria de receber tanta gente, de fora e de dentro da comunidade! Que bom reencontrar pessoas amigas não vistas há muito tempo! Que emoção ouvindo os depoimentos e memórias!
É verdade que os mais de 30 colaboradores mal tiveram tempo de conversar muito com os participantes, tanto foi a demanda de trabalho ao longo do dia. Mas foi interessante que a noite, na roda de conversa que se formou após o desmonte de tudo, não houve queixas sobre a carga de serviço e o cansaço, mas olhamos para rostos sorridentes e orgulhosos: »Tenho muito orgulho de fazer parte desta história!«, foi um dos depoimentos dados de forma espontânea.
É verdade que já conhecemos outros momentos onde a queixa sobre o volume de trabalho e o tamanho pequeno da equipe deram o tom. O que fez o grupo e o ânimo crescer? Não dá para saber de forma mais exata, mas podemos arriscar um palpite: Nos concentramos na motivação positiva que cada um possui, sem forçar ninguém a se sacrificar. Os dons da comunidade hão de ser suficiente. E não há necessidade de fazer algo para o qual não temos perna.
O engajamento cresceu junto com a alegria e a saitsfação das pessoas de fazer parte. Por fim, e não por último, confiando na riqueza da vida e dos dons que Deus nos deu dirigimo-nos em oração a ele, seguinda a recomendação de Jesus: »A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao dono da plantação que mande trabalhadores para fazerem a colheita.« (Lucas 10,2)
Saudações até domingo!
P. Guilherme Nordmann
Matérias novas em www.luteranos.com.br/capeladecristo:
|
03/07/2016
6° Domingo
após
Trindade
|
10:30 h: (P. Guilherme) – Culto com Santa Ceia
Texto da prédica: Lucas 10,1-11.16-20
|
10/07/2016
7o Domingo
após
Trindade
|
19:00 h: (Célio Silva) Culto
Texto da prédica: Deuteronômio 30,9-14
|
Palavra da Semana – Para nossa reflexão
Vamos nós trabalhar – Hinos do Povo de Deus 184
(20/06/1871)
1. Vamos nós trabalhar, somos servos de Deus,
nosso Mestre seguir no caminho dos céus;
e no seu bom conselho o vigor renovar, diligentes fazendo
o que Cristo ordenar.
Estr: No labor, com fervor, a servir
a Jesus, com firmeza e fé e com
oração, até que volte o bom Senhor.
2. Vamos nós trabalhar e os famintos fartar;
para a fonte os sedentos depressa levar!
Só na cruz do Senhor nossa glória será,
pois Jesus salvação por seu sangue nos dá!
3. Vamos nós trabalhar, aos perdidos dizer
que de Deus hoje mesmo o perdão podem ter.
Quem buscar ao Senhor redimido será,
pois Jesus salvação para sempre nos dá!
4. Vamos nós trabalhar, ajudados por Deus,
que a coroa da glória nos dá, lá nos céus.
A mansão dos fiéis sempiterna será,
pois Jesus salvação graciosa nos dá!
Autora da letra: Frances Jane (Fanny) Crosby
Autor da Melodia: William Howard Doane
Tradutor: Manoel Antônio de Menezes