Caros Membros e Amigos da Paróquia Vila Campo Grande!
»Não acredito em Deus e em nenhuma das bobagens que o Senhor conta qui!«, disse com voz grossa o confirmando da altura da sabedoria dos seus 13 anos. »Pois bem,« respondi. »Posso te fazer uma pergunta?« »Claro!« falou o rapaz. »Tua mãe te ama?« »Com certeza!« respondeu o menino. »Prove!« retruquei. O rapaz ficou em silência e foi interessante ver sua sabedoria de 13 anos desmoronando.
Neste domingo vamos estudar a história de Jesus e Nicodemos de João 3,1-7 onde Jesus é procurado a noite por Nicodemos, uma pessoa de liderança. Ele quer entender o que é Jesus.
Mas a resposta de Jesus o deixa muito confuso. »Jesus disse: – Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual.« (v. 5s.)
Para esta liderança esclarecida é demais entender que a chave da vida está em dar crédito a força de um poder invisível que é o amor que sopra onde quer igual ao Espírito. Tomara que Deus não nos encontra igual a Nicodemos!
Um forte abraço!
P. Guilherme Nordmann
Novidades em www.luteranos.com.br/capeladecristo
– Agenda Mensal Março 2017
– Palavra do Presbitério Março 2017: A Capela e o meu amor
– Meditação: Liberdade e Compromisso
– Noite Musical com Bufê de Massas e Molhos e Vinho na Capela de Cristo 25/03/2017
|
Bazar da Capela |
terças e quintas 14:30-17:30h |
Sábado
11/03/2017
|
16:00 hs: Encontro de Confirmandos
|
Domingo
12/03/2017
2° Domingo
da Paixão
|
19:00 hs: Culto (P. Guilherme)
Texto da Prédica: João 3,1-17
|
Quinta
16/03/2017
|
19:30 hs: 4° Encontro Curso de Fé TRILHA8: Pecado – O que ele tem a ver comigo? |
Domingo
19/03/2017
3º Domingo
da Paixão |
10:30 hs: Culto com Santa Ceia (P. Guilherme)
Texto da Prédica: João 4,5-42
12:00 hs: Ensaio do Coral
|
Palavra da Semana – Para nossa reflexão
Fé, Gratidão e Compromisso
A Deus por sua Palavra desperta a fé nas pessoas. Anima-as a viver esta fé em comunidade. Esta fé diz respeito à vida com todas as suas dimensões. Todos os batizados e todas as batizadas reconhecem Deus como o grande doador da vida.
A contribuição financeira dos membros da Igreja é uma oferta de gratidão a Deus. Ela representa o reconhecimento de que tudo o que a pessoa tem e recebe provém Deus. Deus abençoa com dons, tempo e bens e os seus filhos e suas filhas de Deus oscolocam a serviço da sua causa no mundo e na sociedade.
As pessoas fazem as sua ofertas de forma espontânea, generosa, alegre, regular e sem constrangimento, assumindo seu compromisso com a missão de Deus. A manutenção de atividades comunitárias já existentes, bem como a incrementação e consolidação de projetos novos, se tornam possíveis graças às ofertas e às contribuições dos membros da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.
Cada membro contribui segundo o que tem proposto no coração. Contribui muito quem tem e ganha muito. Contribui pouco quem tem e ganha pouco. Quanto significa muito? Quanto significa pouco? O que é pouco para um, pode ser muito para outro. Cada pessoa contribui segundo a fé e o amor à causa.
“Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade, porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que tendo sempre em tudo, ampla suficência, superabundeis em toda boa obra.” (II Coríntios 9.6-8)
do Portal Luteranos