Ir para o conteúdo principal

Em 26 de abril, aconteceu o 10º Encontro de Instrumentistas e Grupos de Louvor do Núcleo Jaraguá do Sul, Sínodo Norte Catarinense. Foi na Comunidade da Paz, em Schroeder/SC, sob a coordenação do Regente Wanderli Siewert e da Regente Michele Guckert. Aproximadamente cem pessoas envolvidas com música comunitária de diferentes gerações participaram, seja com instrumentos musicais ou com sua voz.

Esse Encontro, a cada ano, é mais aguardado. É ocasião de fortalecimento mútuo e comunhão entre os diversos grupos. Além da atividade de aprendizado conjunta, com assessoria do Maestro Alex Ramos, houve ocasião para cada grupo presente compartilhar duas músicas, anteriormente já preparadas.

Estiveram presentes grupos de diversas paróquias de Jaraguá do Sul, Massaranduba, Guaramirim e Schroeder, além da Orquestra do Colégio Evangélico Jaraguá e da Banda Sinfônica Municipal de Guaramirim. Ao final, foram executadas três músicas no grande conjunto, resultado do trabalho do dia. A mensagem ficou a cargo do Pastor local Cleiton Friedemann e do Pastor Vice-sinodal Me. Cristiano Ritzmann.