No ensolarado sábado de 22 de fevereiro aconteceu a Reunião das Coordenações Sinodais, no Salão da OASE em Estância Velha. As equipes foram recebidas com um delicioso café da manhã.
A saudação inicial foi realizada pelo Pastor Sinodal Eduardo Paulo Stauder, que abordou aspectos do Tema do Ano 2025 na IECLB, trazendo perspectivas do Compartilhar, da Generosidade e da Generosidade de Deus na vida de cada pessoa presente, além de falar sobre o olhar generoso que devemos ter sobre a Criação. Na sequência, o Diácono Dionata Rodrigues de Oliveira, Assessor Teológico de Formação e Diaconia no Sínodo, trouxe uma dinâmica que fez cada pessoa pensar sobre o olhar em relação a outra e como a generosidade compartilhada é contagiante.
Através das reflexões trazidas foi possível perceber que tudo o que fazemos é mais significativo quando compartilhado com outras pessoas. Nenhum trabalho nas Coordenações funciona bem se for centralizado em uma só pessoa, isso se estende às nossas comunidades e paróquias.
Todas as Coordenações Sinodais estavam representadas nesta ocasião, o que permitiu que fossem traçadas metas para as atividades do ano no âmbito sinodal. Entre as atividades está a realização do CONGRENAJE, que acontecerá em julho, na cidade de Igrejinha, e que dependerá da mobilização de diferentes frentes de trabalho e da parceria entre as Coordenações Sinodais para garantir o sucesso do evento.
A reunião foi encerrada com o desejo de que todas as metas traçadas sejam alcançadas, enfatizando a importância de cada Coordenação nas atividades sinodais. A Pastora Jéssica Laís Kriese Duffeck conduziu o grupo na oração final.