Faleceu, no final da tarde de hoje, a pastora Vivian Raquel Gehrke. Ela era pastora na Paróquia Evangélica Fronteira Oeste, no Sínodo Centro-Campanha Sul e estava internada para tratamento de câncer no Hospital Santa Casa, em Bagé/RS.
Vivian Raquel Gehrke nasceu em 25/01/1982 no Município de Agudo/RS. Era filha de Leo Eduardo Gehrke e Vaneti Unfeer Gehrke. Casou-se com com Nelson Kich Junior no dia 08/05/2009. O casal teve as filhas Melissa e Marina.
A Pastora Vivian formou-se em teologia pela Faculdades EST, em São Leopoldo/RS. Fez o Período Prático de Habilitação ao Ministério na Paróquia Evangélica Luterana de Farroupilha, entre agosto de 2007 e março de 2009. Atuou na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Palmitos no período de 2009 a 2017. Desde 2018, estava na Paróquia Evangélica Fronteira Oeste, com sede em Dom Pedrito/RS.
O Pastor Sinodal do Sínodo Centro-Campanha Sul, Pastor Décio Weber, escreveu:
“Tudo tem o seu tempo determinado – lembra-nos a Palavra em Eclesiastes. E como os tempos são marcantes, trazendo mudanças tão profundas em tão pouco espaço de tempo…
Dirijo-me a vocês para compartilhar uma notícia dolorosa: o falecimento da colega Pa. Vivian Raquel Gehrke, ocorrido no final da tarde de hoje, no Hospital Santa Casa, em Bagé.
Na dor desta perda choram o esposo Junior, as filhas Melissa e Marina, a mãe, os irmãos, os membros das comunidades da Paróquia Fronteira Oeste de Dom Pedrito, colegas do Sínodo e de toda a IECLB. A todas e todos nos unimos em solidariedade, sustentados pela fé na esperança da vida que vence a morte em Cristo Jesus.
Não tenha medo, povo de Sião, não desanime, nem perca a coragem. Pois o Senhor, seu Deus, está com vocês (Sofonias 3.16-17).
E recordamos também as palavras de Jan Amos Comenius:
Horas e horas, dias e dias somem e desaparecem;
também nós terminamos antes de nos darmos conta.
Tu, Senhor, que conheces todos os anos, o caminho e o fim,
faze-nos sábios e, no final, toma-nos em tuas mão“