Clique em “Ver mais” para ter a visão geral ou acesse diretamente os conteúdos através dos links abaixo.
Ver maisConheça as ênfases e atividades realizadas na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
Ver maisTenha acesso a conteúdos por temas e âmbitos de trabalho da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
Ver maisAcesse serviços e documentos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
Ver maisConfira os eventos e os cursos oferecidos pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
Ver maisFortaleça a fé com as Senhas Diárias, as Meditações Diárias e o Culto Nacional Online.
Ver maisFique por dentro do que acontece na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
Ver maisO Sínodo Centro-Campanha Sul é um dos 18 Sínodos que formam a IECLB.
Abrange a área de 74 municípios nos vales do Rio Pardo e Jacuí, Centro, Centro-Serra, Campanha, Fronteira Sul e Oeste do Estado do Rio Grande do Sul.
É constituído por 26 Paróquias, 114 Comunidades e 102 pontos de pregação. Sua sede administrativa está na cidade de Santa Cruz do Sul.
O Sínodo Centro-Campanha Sul através de seus grupos de trabalho, comunidades e paróquias tem como missão:
Ser igreja contextualizada onde os membros encontram espaço para as suas demandas e vivências;
Ser igreja comunicativa onde os membros interagem entre si, com as instâncias locais, sinodais e nacionais, utilizando dons e ferramentas presentes na comunidade tendo por fim propagar o Evangelho de Jesus Cristo na família, na sociedade e no mundo.
Ser igreja sustentável onde os membros são participantes ativos e, em sua articulação, mantenedores da vida da Igreja no presente e no futuro, cada qual, com seu tempo, talento e tesouro.
Para alcançar a missão temos definidas as seguintes ações:
Ação 1: Seminário anual de formação de Presbíteros e Presbíteras em cada núcleo e seminários de formação de lideranças interparoquial.
Ação 2: Levantamento de trabalhos diaconais realizados nas comunidades que visam ajudar e servir de auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Ação 3: Ação diaconal anual que enfatize o jejum como forma de repensar hábitos, incentivando a qualidade de vida pessoal e a vivência da solidariedade.
Ação 4: Parceria com empresa na área da comunicação, visando o uso das redes sociais para divulgação e fomentação de atividades locais e sinodais, dando visibilidade do ser Igreja para a sociedade.
Ação 5: Reformulação do modelo de contribuição através de projeto-piloto, cuja aplicação prática sirva de primeira experiência para avaliar sua eficácia à nível sinodal.
Ação 6: Implementar o projeto Missão Criança em todas as comunidades.