|

Meu Sínodo

24ª Assembleia Sinodal – 2018

Logo da IECLB estilizado

Leia a mensagem da 24ª Assembleia Sinodal – 2018

Em sua 24ª Assembleia Sinodal, ocorrida nas dependências da Comunidade Ev. Martin Lutero Paróquia Três Vendas Pelotas, luteranas e luteranos do Sínodo Sul-Rio-Grandense foram impulsionados pela pregação da Pastora Sinodal Roili Borchardt, com o seguinte tema: “Tesouro em vasos de barro” baseado em 2Co 4.5-12.

Lideranças, ministros e ministras foram motivados para o serviço na igreja comprometidos com a ética evangélica. Todos e todas somos portadores da valiosa mensagem da cruz de Cristo que nos instrumentaliza, independente da nossa natureza frágil e limitada.

A IGREJA tem o papel de ser luz neste contexto exercitando, não a autopromoção de suas lideranças e personalismos, mas o amor de Cristo. Tomando o exemplo de Paulo que se reconhece inexpressivo como vaso de barro diante do valor imensurável do tesouro do qual era portador e emissário.

O lema da IECLB para 2018: “Eu sou o Senhor Teu Deus” é um chamado a missão de Deus e uma lembrança da liberdade dada por Cristo Jesus à cada pessoa em sua fragilidade.

Vivenciamos nesta assembleia a escolha de nossos representantes no âmbito eclesiástico por meio de indicações e eleições. Foram eleitos para segundo mandato a Pa. Roili Borchardt para Pastora Sinodal e o Pastor Fabio Steinert para a função de vice Pastor Sinodal. Estas pessoas são motivadas a servir com alegria na missão de Deus.

Portanto, a Igreja é composta de vasos de barro. Valorosos por sua função e frágeis por sua natureza. Focar no valor do tesouro que ela comporta e exercer a misericórdia, a disciplina o diálogo e o amor fraterno, diante de nossas fragilidades e perdão diante dos erros, fazem brilhar em seu esplendor a mensagem do amor de Deus que reconcilia em Cristo o mundo consigo, e nos conclama ao ministério da reconciliação. Isto é responsabilidade de todos e todas; ministros, ministras e lideranças. Juntos e juntas nesta tarefa, podemos ter a certeza de que Jesus é quem nos molda tal qual um oleiro.

Despedimo-nos com votos de que o Trino Deus abençoe a todos e todas na missão que nos confia. Missão que acontece diariamente em nossas comunidades. Fica a exortação de Paulo de que nas fragilidades e limitações dos vasos de barro somos constantemente lembrados e lembradas que o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza para que a glória seja única e exclusivamente dEle.

Assembleia Geral do Sínodo Sul-Rio-Grandense
Pelotas, 2 de Junho de 2018.

Esta foi a mensagem da 24ª Assembleia Sinodal – 2018

Lista de Assembleias Sinodais

Dados não encontrados.

Assuntos relacionados

Onde há dor, a presença da fé pode transformar tud...

Dia Sinodal de Casais

Instalação da Pastora Mônica Coswig Fischer na Com...

Instalação da Pastora Graziele Beatriz Schaefer em...

Seminário Sinodal de Formação Musical

VIDA VERDE - PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO CONVENCIONA...

Janta de Confraternização pelo Dia do Ministro e d...

Atualização Teológica 2025

XXXª Assembleia Sinodal do Sínodo Sul-Rio-Grandens...

XXIV Encontro de Corais e Grupos de Canto

Dia Paroquial de Casais da Paróquia Evangélica de ...

Mensagem da XVII Assembleia da OASE do Sínodo Sul-...

Seminário Sinodal de Lideranças da Terceira Idade

Elaboração do PAMI – Planejamento Estratégico e Mi...

Seminário Sinodal de Presbíteros, Presbíteras e Li...

Seminário Sinodal do Culto Infantil e Missão Crian...

Reunião do Conselho Nacional de Música (CNM)

Reunião da Diretoria da Associação dos Grupos da ...

Passa Dia Sinodal da JE Sul-Rio-Grandense reúne ju...

JE Sul-Rio-Grandense participa de Seminário Nacion...

Rede de recursos

Planejamento missionário

Música

Mulheres

Manuário de Libras

Lideranças

Homens

Estudos bíblicos

Diaconia

Crianças

Auxílios para o Culto

Adolescentes e Jovens