A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Fonte de Vida, em Santo Antônio da Patrulha realizou melhorias em seu templo, possibilitando maior acessibilidade. Por meio da mobilização das pessoas-membro, a comunidade superou dificuldades e construiu uma rampa de acesso, que foi oficialmente dedicada no dia 12 de outubro.
O tema da acessibilidade era recorrente ao longo dos últimos 10 anos, em função das escadarias em frente ao templo, que dificultavam o acesso de pessoas idosas, com mobilidade reduzida e cadeirantes. No entanto, a comunidade não tinha recursos para investir em uma rampa de acesso, obra que, embora pareça simples, até então não era possível de executar pelo pequeno número de famílias-membro.
Segundo a ministra da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Trindade, pastora Andressa Avila Cleveston, a mobilização da comunidade fez a diferença para tornar o templo um espaço cada vez mais inclusivo. “A Comunidade Fonte de Vida entendeu que não podia adiar mais a construção da rampa. A liderança se dispôs, doou do seu tempo e esforços, orçou, buscou alternativas e coletou os recursos. A comunidade, então, abraçou a obra, doou materiais e também recursos financeiros. E assim, a obra se tornou possível”, frisou.
Para marcar esta conquista, que simboliza a união da comunidade, no dia 12 de outubro foi feita a dedicação da rampa de acesso sob a palavra de Salmo 127.1a: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”, e mensagem bíblica de Lucas 16.1-13. “Só podemos fazer a diferença com nossos bens e riquezas enquanto estamos aqui neste mundo. Na eternidade elas não farão diferença, porém aqui, podemos usar destas riquezas que nos foram concedidas para anunciar a Palavra de Deus de forma acessível a cada vez mais pessoas, promovendo na nossa vida e das demais, riquezas eternas”, sublinhou a pastora Andressa.
Texto: Édson Luís Schaeffer/Comunicação Sínodo Rio dos Sinos
Fotos: divulgação Comunidade Fonte de Vida