Ponto de Pregação conclui sala para o trabalho com crianças, adolescentes e jovens.
No ano passado, à medida em que o espaço destinado a ser a sala para o trabalho com crianças, adolescentes e jovens ia sendo concluído, sonhos e expectativas com relação a esse trabalho iam ganhando forma! Os adolescentes não viam a hora de poder reunir-se para o Ensino Confirmatório na “sala nova”, como eles e elas diziam. As pessoas adultas manifestavam seu desejo de que realmente essa sala pudesse abrigar um trabalho dinâmico com crianças, envolvendo na vida comunitária mais e mais famílias. A sala, que está localizada no prédio do Ponto de Pregação Gustavo Adolfo, Bairro São Cristóvão, tem aproximadamente 20 m2 e sua conclusão é resultado do esforço coletivo dos membros que integram aquele Ponto de Pregação. Ela fica no andar térreo do prédio de três andares que comporta, ainda, a sala da OASE, o espaço usado atualmente para os cultos, pensado no futuro como Centro Comunitário, escritório e casa pastoral. O amplo pátio a sua frente ainda aguarda ajardinamento, o que propiciará melhor utilização do espaço deste Ponto de Pregação pelas próprias crianças, adolescentes e jovens.
Encontro com crianças no Ponto de Pregação Gustavo Adolfo
Em 14 de março aconteceu o primeiro Encontro de Crianças do Ponto de Pregação Gustavo Adolfo, de uma série de 10 encontros previstos para o ano, sempre no segundo sábado de cada mês, às 14hs. Para o Encontro foram convidadas crianças dos bairros São Cristóvão, Universitário e Alto do Parque, em Lajeado, RS. Este primeiro encontro reuniu 25 crianças de até 10 anos de idade, além de jovens confirmandos e confirmandas como auxiliares, algumas mães e a equipe coordenadora, num total de mais de 40 pessoas. As crianças foram acolhidas por duas jovens vestidas de palhaças e pela equipe coordenadora e participaram, ao longo de toda a tarde, de atividades variadas incluindo canções de integração e outras, preparo de ninhos de Páscoa, brincadeiras, jogos e lanche. O tema deste primeiro encontro – “Jesus acolhe e abençoa as crianças” – foi desenvolvido a partir de Marcos 10.13-16, na forma de teatro, com a participação da equipe coordenadora e das próprias crianças. Junto a uma figura grande de Jesus, com os braços abertos, em sinal de acolhimento, as crianças puderam colocar pequenas figuras de crianças, numa alusão à si mesmas. Refletimos sobre a importância de sermos acolhidas e acolhidos por Deus e de sermos acolhedoras e acolhedores no dia-a-dia. Um caloroso e amigável abraço foi o gesto concreto que as crianças dirigiram umas às outras em resposta à ação do próprio Cristo!
Texto: Pa. Scheila dos Santos Dreher
fotos: Scheila dos Santos Dreher e Valdeci Foester