A pastora presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Pa. Sílvia Beatrice Genz, destacou a importância de vivenciar a hospitalidade, cuidado e serviço de amor, a exemplo de Cristo, na pregação do culto de abertura da 29ª Assembleia Sinodal do Sínodo Vale do Itajaí, na Capela 12 Apóstolos, no Centro de Eventos Rodeio 12, em Rodeio–SC, no dia 17 de maio.
“Vamos deixar o nosso testemunho fiel e firme neste país. Podemos seguir como Pedro anunciando a palavra; como Lídia dar testemunho e como Dorcas colocar o serviço como alguém chamada por Deus”, concluiu.
Na 1ª Plenária, o pastor sinodal Alan Schulz e o presidente do Conselho Sinodal, Cristian Fuchs, apresentaram o relatório das atividades de 2024, nas áreas da Diretoria e Conselho Sinodal, gestão ministerial, gestão com lideranças e setores de trabalho, gestão administrativa e as implementações do Plano de Ação Missionária. Também foi feita uma apresentação sobre o Dia da Igreja, que movimentou em torno de 3.500 pessoas em julho passado.
“Viver a sinodalidade é assumir, como Igreja, o caminho coletivo do discipulado, no seguimento a Jesus Cristo. Mais do que uma estrutura de organização, sinodalidade é um estilo de ser Igreja que se compromete com a escuta mútua, com corresponsabilidade, em comunhão e na missão. Nossa gratidão se estende a cada pessoa servidora de Deus, presente em cada canto do nosso Sínodo. Damos graças a Deus pelas pessoas. Oramos para que o Senhor da Igreja continue a nos fortalecer, dando ânimo e alegria na caminhada”, compartilharam.
A prestação de contas anual, a apresentação de vídeos comemorativos pelos 40 anos de Rodeio 12 e 40 anos do Jornal O Caminho e a apresentação da mensagem para comunidades e paróquias contemplaram a 2ª Plenária. Segundo a mensagem aprovada: “Assim como Jesus ressuscita num jardim, que também possamos continuar semeando, com ânimo e esperança, sinais do amor misericordioso de Deus em nossas comunidades e paróquias, sempre na perspectiva de “fazer tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” (Colossenses 3.17). Sejamos gratos pela Igreja que juntos somos, queremos e podemos ser”.