Na última quinta-feira, 25, a Sede Nacional da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), em Porto Alegre/RS, recebeu um grupo de assistentes de Comunidades e Paróquias do Sínodo Nordeste Gaúcho. O encontro teve como objetivo apresentar as funcionalidades do Sistema Integrado de Gestão (SIG-IECLB), parte do Programa Koinós. Este sistema padroniza e integra processos administrativos e financeiros, de forma gratuita, para Sínodos, Paróquias e Comunidades da IECLB.
O grupo, formado por cerca de 20 pessoas, foi recepcionado, através de videoconferência, pela Pastora Presidente da IECLB, Sílvia Beatrice Genz. O 2º Vice-Presidente da IECLB, Pastor Mauro Batista de Souza, e o Secretário-Geral da IECLB, Pastor Marcos Bechert, que estavam na Sede, fizeram saudações e oportunizaram um momento de diálogo. Secretárias, Secretários e Coordenadoras da IECLB também apresentaram suas áreas de trabalho, ampliando o conhecimento das atividades que ocorrem na Sede. Na sequência, a assistente de comunicação, Luiza Carolina, acompanhou o grupo em uma visita às dependências da Sede.
Da Igreja para a Igreja
No período da tarde, o grupo, conduzido pela equipe administrativa e técnica de atendimento ao SIG, se ocupou com funcionalidades do Sistema Integrado de Gestão – SIG. O programa é uma iniciativa que nasce da Igreja para a Igreja. Ele permite integrar os dados da instituição em uma base única, atuando em favor da missão da Igreja.
Um dos indicadores estabelecidos pelas Metas Missionárias 2025-2030 é implantar o SIG em 15% das Unidades de Missão a cada ano. Encontros como esse reforçam o compromisso da IECLB com as Metas e também com todo o corpo que compõe a Igreja.
A abordagem prática do SIG, com demonstração de rotinas, filtros e relatórios, proporcionou o conhecimento de boas práticas do sistema. O grupo também levantou perguntas e experiências a partir das unidades que aderiram ao SIG. Além de aprofundar o aprendizado, a troca de experiências trouxe mais motivação para uso do SIG.
Para mais informações a respeito do SIG, entre em contato pelo e-mail sig@ieclb.org.br
Colaborou com a matéria: assistente da coordenação de comunicação Luiza Carolina Pereira da Silva