Carta Mensagem da reunião do Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE)
“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor.
O maior deles, porém, é o amor.“ (1 Coríntios 13.13)
Deus tem um sonho para este mundo: o seu Reino. Jesus foi o anunciador desse sonho e, hoje, seguimos sua missão como instrumentos de amor e esperança.
Inspiradas e inspirados por esse chamado, nos reunimos de 03 a 05 de outubro de 2025, no Conselho Nacional da Juventude Evangélica, com representantes dos sínodos da IECLB, da orientação teológica, da Secretaria Geral e do Conselho da Igreja.
Nessa reunião, sonhamos juntas e juntos o planejamento do trabalho da Juventude Evangélica a partir da perspectiva da liderança servidora. Esse sonho nos levou a olhar para trás – no sentido de reflectere, voltar-se para trás – e recordar o 26º CONGRENAJE, quando, a partir do coração, tantos corações foram tocados.
A caminhada da Juventude Evangélica acontece com muitas mãos, braços, pernas e corações. Deus age através de cada pessoa, e foi assim que elegemos a nova Coordenação do CONAJE, chamada a seguir sendo corpo de Cristo nos próximos dois anos.
Semeamos novos sonhos para a continuidade do trabalho com a Juventude Evangélica. No ato de semear, deixamo-nos guiar pelas prioridades e ações das Metas Missionárias 2025-2030. Dessa forma, iniciamos o sonho de servir através da diaconia comunitária e transformadora, do protagonismo jovem e do crescimento da Juventude Evangélica.
Permanecem, portanto, a fé, a esperança e o amor. Um amor que se expressa no servir, na escuta atenta e acolhedora, na solidariedade, na alteridade, na esperança e na paciência. Um amor que se traduz na liderança que serve.
Assim seguimos espalhando o amor de Deus no mundo, sonhando e realizando o Seu sonho.
Em Cristo,
Conselho Nacional da Juventude Evangélica
Porto Alegre, 05 de outubro de 2025
+ Leia também a notícia sobre a reunião do CONAJE