A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) estará completando 10 anos em 2010. Criada em 17 de julho de 2000, por decisão do Conselho da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (CI/IECLB), a organização tem como objetivo apoiar a execução de programas e projetos que promovam qualidade de vida, cidadania e justiça social.
Para marcar a data, a FLD lançou o seu novo site (www.fld.com.br) com a proposta de ser uma ferramenta de prestação de serviço e de visibilidades aos grupos apoiados. “Estamos apostando na internet como um espaço mais democrático e de custo mais acessível para qualificar a comunicação com o nosso público e para a divulgação das nossas atividades. Além disso, não queremos apenas renovar o site do ponto de vista visual, o que certamente é importante, mas também aprimorar a nossa política de comunicação, de forma a ampliar o apoio aos projetos, programas e causas que defendemos”, avaliou o secretário executivo da FLD, Carlos Gilberto Bock.
Junto com questões institucionais, o novo site trará matérias, fotos, vídeos e áudios produzidos pelos parceiros. O link Mural servirá para a divulgação de produtos e serviços prestados pelos grupos apoiados, como uma forma de ampliar o seu alcance. “A FLD já tem como prática usar os serviços e produtos de iniciativas comunitárias, apoiando e prestigiando uma forma diferente de mercado – mais solidário – na qual acreditamos, Nossa sugestão é que todos façam isso, com a maior freqüência possível”.
Outra iniciativa para marcar o início dos 10 anos da FLD foi a renovação da logotipia já existente. Durante a comemoração do aniversário, a marca receberá a complementação de um slogan – “10 anos de projetos de vida”.
Além de representantes de grupos parceiros, participaram do lançamento o pastor presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Walter Altmann; do Evangelischer Entwicklungsdienst (EED), Luciano Wolff, que estava no Brasil atendendo diversas reuniões; o presidente da Diretoria Executiva da FLD, Carlos Hopfer; além de outros convidados.
P. Walter Altmann da IECLB
Luciano Wolff do Evangelischer Entwicklungsdienst (EED)