Num ambiente de comunhão e alegria, a OASE Martim Lutero de Fazenda Pirajá, Paróquia de Nova Petrópolis, realizou no domingo, dia 29 de junho, o seu café anual, momento em que celebrou os 60 Anos de sua fundação. Na ocasião, o Coro da OASE Centro abrilhantou o encontro.
Também foram prestadas homenagens às fundadoras, através de seus e suas descendentes presentes no evento. O grupo também foi homenageado pelos grupos de OASE do Sínodo Nordeste Gaúcho, através da sua representante Rosane Blauth, e pela Coordenadora Paroquial da OASE, Sandra Wedig Franco. Inúmeras mensagens foram recebidas, entre elas, de ministros que atuaram naquela comunidade, inclusive da filha do Pastor Arno Wrasse. Que Deus continue abençoando e fortalecendo este grupo para que possa sempre levar adiante, com alegria e disposição, este lindo legado.
Segue o texto que fala da fundação do grupo, publicado no Boletim Informativo – 1990 – nº 03, escrito pelo Pastor Ervin Barg:
“Motivadas pelo Evangelho, as Senhoras Adele Wedig, Elza Wedig, Theolina Griesang, Milda Kich, Leopoldina Nienow e Nilce Griesang iniciaram, sob coordenação do P. Arno Wrasse e com a presença de Otelga Michaelsen e Irma Deppe, tendo como local a Sociedade Canto Alegria, no dia três de junho de 1965, o grupo de OASE da Comunidade de Fazenda Pirajá, hoje Martim Lutero. No mesmo ano, ainda se inscreveram as senhoras Frida Nienow, Lídia Grade e Erica Michaelsen. No dia da fundação eram seis senhoras. Hoje são mais de cinquenta. Cabe assim agradecer a todas as colaboradoras e em última instância a Deus pela bênção concedida”.
Sandra Wedig Franco
Coordenadora Paroquial da OASE da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Nova Petrópolis