No domingo, 21 de setembro, a OASE Rincão dos Ilhéus sentiu-se muito feliz em poder celebrar junto com o Pastor Vanderlei Stresser, o Culto da Semana Nacional da OASE. Mesmo o clima estando com chuvas, houve boa participação no culto. O culto teve como tema “Mãos em gratidão se abrem em generosa partilha”.
Foi colocado no altar e na mesa, os sinais da generosidade de Deus: o Wandschonner do grupo que foi bordado por integrante da OASE, os trabalhos em crochê, a alimentação, o livro roteiro da OASE, além de fotos importantes da participação em grupo, como a campanha Vai e Vem.
Na chegada, cada participante recebeu da OASE um símbolo das mãos fechadas, mãos em oração, feito em em papel e que lembra o emoji figurinha do Whatsapp.
Durante a celebração foi solicitado para cada um e cada uma escrever as respostas das perguntas:
– Nesse momento da minha vida, qual é o meu principal motivo de gratidão a Deus?
– O que tenho para agradecer pela generosidade de Deus?
As leituras da celebração foram seguindo ordem do livreto, intercalado com hinos conhecidos da comunidade. Na sequência, o Pastor Vanderlei trouxe a mensagem e também a sequência da dinâmica, pedindo que cada um escrevesse no símbolo abrindo as mãos:
– Quais gestos em nossa realidade podem transformar a vida de alguém, mostrando a generosidade de Deus?
– Quais gestos eu posso ter para demonstrar a generosidade de Deus generosamente onde eu estiver?
Após a abertura das mãos, viu-se que elas continham sementes de mostarda, as quais devem ser lançadas em canteiro, simbolizando semente da generosidade de Deus.
Leituras bíblicas: I Coríntios 3. 6-8 e Marcos 4. 30-32.