Aconteceu em Joinville, na Paróquia Luz do Mundo, Comunidade da Ressurreição, o 64º Encontro de Coros e Grupos de Louvor, Núcleo Joinville – União Paroquial Dona Francisca-UPDF. Numa noite inspiradora, participaram treze grupos de Louvor e Coros que louvaram a Deus com suas canções.
Após o badalar dos sinos, a Orquestra Luterana de Joinville tocou um lindo prelúdio, sob a regência do maestro Alex Lopes. O vice-pastor sinodal Cristiano Ritzmann do Sínodo Norte Catarinense saudou a comunidade presente e o Pastor Luís Wasserberg, da comunidade local, deu as boas-vindas às pessoas presentes. Em seguida, cada grupo trouxe sua canção.
Participaram o Coral Cristo Consolador e o Grupo Consagração, regidos por Elouise Gaulke de Siqueira; o Coral Estrada Do Oeste, e o Grupo Clave de Sol, coordenados por Diva Benkendorf; os alunos do Projeto Emaús, sob a direção de Rebeca Marques; o Coral Rio Bonito, regido por Douglas Zuelow; o grupo Os Mensageiros, sob a liderança de Celso Umlauf; o Coral Mildau, regido por Miriam Kohlscheen Bühnemann; o Grupo Irmãs do Louvor, liderado por Cristine Cristine Umlauf Zietz; o Grupo Hosana, que são alunos da professora Vivian Voos Tavares e familiares; o Coral Cristo Salvador e o grupo Acordes do Louvor, regidos por Cláudia Selner Brietzig; e o Coral da Ressurreição, sob a regência de Vivian Voos Tavares.
As pessoas participantes entoaram em conjunto duas canções: Tua Vontade e Ele é exaltado, acompanhados pela Orquestra Luterana de Joinville. O Pastor Luís dirigiu uma mensagem na qual lembrou a importância da música e do louvor como presente de Deus e que deve ser parte da vida da comunidade. “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração” (Colossenses 3.16).
O sentimento de gratidão por cada bênção, especialmente pela graça e generosidade de Deus em nossas vidas, motiva cada coro e cada grupo a seguir alegremente servindo ao Senhor, proclamando o Evangelho e prestando culto àquele que merece toda a honra e toda a glória: Jesus, nosso Salvador.