Oração pela Diaconia – 26 de agosto
O dia 26 de cada mês é o Dia Mundial de Oração pela Diaconia, data oficializada pela Diaconia Mundial, organização da qual a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) faz parte.
Veja, abaixo, uma sugestão de liturgia de oração para o dia 26 de AGOSTO de 2024
Acolhida/Saudação
Neste Dia Mundial de Oração pela Diaconia, rogamos pelas bençãos de Deus a todas as pessoas que vivem a sua fé servindo em amor. É o próprio Deus criador e mantenedor da vida, que te acolhe. Celebramos em nome de Deus, de Jesus Cristo Seu Filho, nosso Senhor e Salvador, e em nome do Espírito Santo que vem nos animar e impulsionar para a ação.
Canto: LCI 8 Estamos aqui Senhor
Oração
Deus de amor e misericórdia, chegamos em tua presença para agradecer pela vida que nos concedes e pelo privilégio de poder te servir por meio de ações concretas de amor e misericórdia. Queremos neste dia lembrar de tantas pessoas que te servem, coloca-as sob os teus cuidados. E colocar também em tuas mãos e sob os teus cuidados as tantas pessoas que precisam de amparo, de consolo, de justiça, de misericórdia, de amor e de pão. Queremos te pedir, que nunca nos deixes esquecer de Teu imenso amor e misericórdia conosco, e estes sejam sempre o impulso e a motivação para te servir. Amém
Leitura: Salmo 72
Canto: LCI 613 Quando se Abate a Esperança
Oração de agradecimento e intercessão
Gratidão, Deus, pela vida de cada pessoa que entende o teu exemplo e o teu pedido para fazer o que Tu fizeste. Agradecemos a disposição delas em te servir. Graças, Deus, pelas pessoas que entenderam que quando Tu és Senhor e que quando assim o reconhecemos, nós somos servos, e que servimos a Ti quando servimos as pessoas a nossa volta, principalmente as que são mais necessitadas e vulneráveis.
Graças, Deus, pelo comprometimento das pessoas Contigo, com a Tua igreja e com a Tua missão. Dá que mais pessoas entendam a Tua mensagem e venham viver e fazer Diaconia.
Te pedimos que concedas sabedoria e discernimento aos nossos governantes e líderes, assim como fizeste com o rei Salomão. Dá-nos Deus, assim como no pedido do salmista, governantes que olhem e lutem pela causa das pessoas injustiçadas, das menos favorecidas, das desamparadas. Que eles governem com justiça e integridade, defendendo os direitos das pessoas pobres e oprimidas.
Que possam ser instrumentos de Tua paz, promovendo a equidade e protegendo as pessoas que estão em vulnerabilidade.
Misericordioso Deus, que todos os povos encontrem refúgio e esperança em Teu Reino de justiça. Que nos concedas sempre o pão de cada dia e não falte na mesa de ninguém.
Derrama sobre nós as Tuas bênçãos, como chuva suave sobre a terra sedenta. Que a justiça e a paz floresçam em nosso meio, e que o Teu amor seja o guia de todas as nossas ações. Amém
Canto: LCI 591 Arde a voz em meu peito
Benção
1.Que a bênção do bom Deus
Permaneça sobre nós
Como nuvem de amor e paz
Protegendo no caminhar.
2. Que a bênção do bom Jesus
Seja um toque de vida e paz
E a presença de um(a) irmão(ã)
Seja amparo em nosso andar.
3. Que a bênção do bom Espírito
Nos conduza com força e paz
Pra servir, o pão repartir
Ontem, hoje e sempre. Amém!
Letra e melodia: Evandro Jair Meurer
Oração elaborada pela Diácona Méris Gutjahr
Sínodo Norte Catarinense
– Visite a página que reúne orações do Dia Mundial de Oração pela Diaconia